Respire Fundo – Camila Marciano

Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais da história, que parecia me trazer uma protagonista forte e determinada que conseguia enfrentar várias adversidades e ainda manter a cabeça erguida.
Quando comecei a ler a obra, vi que era exatamente o que eu estava esperando. Nossa protagonista Andréia construiu um grande patrimônio com a ajuda de seu pai e com muito trabalho duro, mas, após se casar, acaba perdendo tudo para o ex-marido no divórcio por conta de um detalhe no contrato. Então ela precisou começar do zero novamente e aceitava todos os trabalhos possíveis para conseguir sustentar sua filha. Com muitos percalços no caminho, Andréia trabalha em diversos lugares até conseguir o cargo de diretora executiva na Castro Arquitetura.
E é nesse novo emprego que ela conhece Bento, um arquiteto premiado, herdeiro da empresa do pai, que é um péssimo administrador. Com a chegada da nova diretora executiva, ele vê sua vida mudar completamente, não só no quesito profissional, mas também na vida pessoal, pois Andréia consegue mexer com ele de um jeito que ninguém nunca conseguiu.
Aos poucos vamos vendo a relação dos dois e como ele vai entendendo nossa protagonista, que, apesar de ter muitas cicatrizes por conta do seu relacionamento anterior, é uma mulher forte e determinada, que dá volta por cima. Amei acompanhar o desenvolvimento dos dois, e me peguei torcendo por ambos em vários momentos, individualmente e juntos.


A história é deliciosa e fiquei viciada na escrita da Camila Marciano, que eu ainda não conhecia, do começo até o fim. Com uma narrativa rápida e fluida, a gente mergulha na obra e nem vê o tempo passar.
Recomendo para todo mundo que goste de livros que abordam assuntos importantes de forma simples e leve, falando sobre esperança, força, luta e superação, e nos mostrando que mesmo os momentos mais difíceis podemos superar. Tudo isso com um romance de pano de fundo que nos tira o fôlego e nos mostra que o amor é um sentimento poderoso e capaz de curar.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário