Grandes Homens do Meu Tempo - Winston S. Churchill

Nesta obra, Churchill apresenta pequenas biografias com suas impressões de homens contemporâneos de sua época, figuras de liderança do final do Século XIX e início do Século XX, os quais, em sua maioria, conheceu pessoalmente.
Ele escreveu esses trinta ensaios no final da década de 1920 e durante a década de 1930 (a 1ª edição trazia 21, e, devido ao sucesso, os demais foram escritos e posteriormente acrescentados na 2ª edição), antes mesmo de se tornar primeiro-ministro. E por meio deles podemos conhecer um pouco mais o modo de pensar de Churchill, que nos apresenta os perfis desses homens tão importantes, concordando ou discordando de suas ideias, ao mesmo tempo em que expõe seus próprios valores e crenças.
Alguns dos nomes presentes nesse exemplar eu já conhecia, como, por exemplo, Adolf Hitler, Rei George V, Leon Trótski, H.G. Wells, Charlie Chaplin e Rudyard Kipling, etc. Outros eu conhecia um pouco, mas não associava a história à pessoa por traz dela. Enquanto os demais eram inéditos para mim. Gostei bastante de ter acesso a esse material e entender um pouco mais sobre esses homens e também os cenários em que viveram, assim como o momento histórico.
Sir Winston S. Churchill foi o primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e ganhou grande destaque no mundo, sendo eleito o maior britânico de todos os tempos. Vencedor do Nobel de Literatura pela obra “Memórias da Segunda Guerra Mundial”, ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o prêmio.




Essa obra faz parte da Coleção Clássicos de Ouro da @novafronteira, que traz grandes nomes da literatura em edição #CapaDura. Esse título conta com prefácio de Renato Fragelli Cardoso, doutor em Economia e professor da FGV.
Esse é um livro esclarecedor, interessante e inteligente. Recomendo a leitura para todos que buscam entender um pouco mais esses nomes que de uma forma ou de outra inspiraram Churchill, foram importantes em seu tempo e ganharam destaque, assim como poder mergulhar em outros cenários e momento histórico e compreender mais o que o mundo estava vivendo.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário