Escritora de Romance e... Virgem – Meghan Quinn

Rosie Bloom viveu a infância e a adolescência basicamente em casa, onde estudava, devido aos pais conservadores. Ou seja, além de não ter tanto contato com o mundo exterior, eles não conversavam sobre coisas necessárias como sexo. Amante de livros de Romance (principalmente depois de conhecer os de banca que a mãe lia), ela decide escrever os seus próprios. Porém, as coisas não saem como esperado porque ela usa termos como Roseira Macia ou Jardim Mágico para descrever certas partes femininas.
Frustrada com a situação e depois de receber conselhos dos melhores amigos, ela decide embarcar em situações reais em busca de experiência. E também para perder a virgindade no processo e saber as sensações para escrever em seu livro. Por conta disso, decide sair em encontros com os mais diversos homens e passa por experiências no mínimo inusitadas e simplesmente HILÁRIAS!
Quando a @editoracharme anunciou a publicação desse livro dizendo que o leitor passaria vergonha de tanto rir, eu estava curiosa porque é difícil uma obra me fazer rir assim. Mas Meghan Quinn conseguiu! Foram vários os momentos em que me peguei gargalhando com a ingenuidade, os aprendizados e as situações estranhas que Rosie vivia. Se você quer uma obra para se divertir, definitivamente acabou de achar!
Rosie é maravilhosa! Adorei a personagem e seu jeitinho de ser. Também curti sua melhor amiga, os gatos doidos do local de trabalho e até mesmo alguns dos homens com quem ela saiu. O único ponto que não curti foi a construção do interesse amoroso de Rosie. Não gostei de Henry em diversos momentos e o final ainda trouxe um lado decepcionante. O bom é que o casal só foi desenvolvido no fim.




Adorei a escrita da autora, que é leve e fluida. Ela trouxe o tom certo para a trama ser engraçada sem ser forçada. E a obra parece um Chick-Lit com situações mais voltadas para o lado sexual.
Gostei bastante da evolução da protagonista, vê-la se descobrindo e amadurecendo, entendendo melhor a si mesma e o que deseja e ainda aprendendo sobre sexualidade no processo. Além de a parte cômica ter sido realmente incrível!! Recomendo DEMAIS!
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário