Mister - E.L. James

Ainda não li “Cinquenta Tons de Cinza”, obra mais famosa dessa autora, mas sempre tive vontade de conhecer sua escrita. Por esse motivo, resolvi começar por Mister. Nessa história conhecemos Maxim Trevelyan, um inglês rico, bonito e mulherengo, que nunca precisou trabalhar. Sempre teve uma vida bem fácil, porém tudo muda quando seu irmão acaba morrendo repentinamente em um acidente, e, com isso, ele recebe de herança o título de duque, fortuna, propriedades da família e todas as reponsabilidades que vem junto com o título de nobreza, sendo um papel que ele não estava preparado para desempenhar.
Conhecemos também Alessia, uma jovem inteligente e misteriosa, que fugiu da Albânia para morar em Londres e trabalhar como diarista. Discreta e tímida, ela é muito sedutora e logo de início já encanta o nosso protagonista.
Duas pessoas totalmente diferentes, de classes e histórias de vida que são quase que opostos, mas que aos poucos vão se conhecendo e compartilhando um pouco do mundo de cada um. Quando Alessia percebe que o seu passado ainda está atrás dela, se sente em perigo o tempo todo, e nosso protagonista se sente obrigado a ajudar, mesmo sem saber sobre.
Esse livro tem aquelas cenas mais hots, porém também é romântico e cheio de reviravoltas que não deixam a trama ficar parada. A narrativa foi realizada de duas formas, em primeira e terceira pessoa, o que, no meu ponto de vista, foi bem legal, pois consegui entender melhor nosso protagonista e de uma forma mais ampla a história da Alessia. 




Com uma leitura rápida e fluida e um romance cheio de suspenses, essa trama me surpreendeu de forma positiva. Esse volume terminou com algumas pontas soltas, então acho que vamos ter uma continuação e eu realmente estou louca para que tenha.
Recomendo esse título para todo mundo que se interesse por um Romance Contemporâneo com uma história envolvente e personagens muito bem construídos, cada um com suas características marcantes, em uma leitura que consegue conquistar do início ao fim.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário