Lendário – Caraval #02 – Stephanie Garber

Esse é o segundo volume da série Caraval, publicada pela @novo_conceito, e começa na manhã seguinte em que o primeiro livro termina. Porém, diferentemente do volume anterior, que foi focado em Scarlett, a primeira das irmãs Dragna, nessa obra vamos acompanhar o ponto de vista de Donatella e suas aventuras.
O Caraval geralmente só acontece uma vez por ano, mas, uma semana após o término do último, foi anunciado que um novo jogo iria ser feito. E quando Tella recebe uma carta de um desconhecido que diz ter informações sobre sua mãe desaparecida, acaba fazendo um acordo para poder encontrá-la. Para isso, precisa descobrir o verdadeiro nome do Mestre Lenda, e, de acordo com algumas informações, esse vai ser o prêmio para quem vencer o jogo deste ano.

Tella então entra novamente no mundo do Caraval, só que dessa vez está correndo mais riscos do que antes. A sua vida e a segurança da sua irmã estão em jogo, e, mesmo fazendo barganhas para manter Scarlett e a si própria a salvo, se ela não conseguir vencer ambas estarão perdidas. Mesmo que ela já tenha enfrentado esse mundo mágico e sabendo que dessa vez precisará dar ainda mais de si para conseguir ser a vencedora no final, ela acaba entrando no caminho de alguém muito importante e isso pode custar muito caro.



Com muitas revelações em um volume cheio de suspense, romance e uma história instigante, Lendário conseguiu me conquistar do início ao fim com uma narrativa rápida e fluida. Além do mais, apresenta um ritmo constante de acontecimentos que não deixam a trama ficar parada nem por um segundo.
Gostei bastante que nesse exemplar a relação das duas irmãs ganhou mais destaque e também tivemos um pouco mais de romance, o que sempre adoro. Adoro as duas personagens, ainda mais por serem tão diferentes entre si. Se você curte fantasias do gênero Jovem Adulto com personagens maravilhosos e um pano de fundo instigante, não pode deixar de ler essa série.
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário