E Se Fosse a Gente? - Becky Albertalli & Adam Silvera

E se o Universo der um empurrão para você conhecer alguém especial? Pode ser num dia qualquer quando menos espera, na porta dos Correios. Pelo menos foi o que houve com Arthur e Ben, que queria enviar uma caixa de término para o ex-namorado.
Eles se encontram numa agência e depois de conversar notam que têm química, mas um Flash Mob acontece e eles se separam sem trocar nomes ou contatos. Sem conseguir para de pensar um do outro, Arthur toma uma providência e ajuda o Universo.
Então eles embarcam em encontros com referências e bom humor. Mas será que ambos estão preparados para viver um amor ou a amizade pode falar mais alto?
Como já li todos os livros Becky Albertalli e Com Amor, Simon é um dos meus YA favoritos (tão fofo! ️), estava empolgada para ler essa obra, escrita em coautoria com Adam Silvera, que ainda não tinha tido a oportunidade de ler.
A narrativa em 1ª pessoa com capítulos alternados entre os 2 protagonistas dá a oportunidade de conhecer suas perspectivas da história, o desenvolvimento individual de cada um, e seus sentimentos. O mais bacana é que cada autor ficou responsável por um dos pontos de vista e dá para notar quem narra cada um.
Confesso que gostei MUITO mais do Arthur. Tanto por conta de sua personalidade ingênua e fofa quanto pela forma de ver a vida. Ben me incomodou em diversos momentos, principalmente por SEMPRE comparar Arthur ao ex-namorado (fez isso do começo ao fim!) e ser bem repetitivo. Também não curti suas atitudes no final.


Por falar em final, fiquei um pouco decepcionada. Entendo a decisão dos autores e até compreendo o Ben, mas achei chato. Ficava esperando por alguma reviravolta fofa e de aquecer o coração, mas isso não aconteceu.
Gostei bastante da leitura. Curto o clima de decisões, 1º amor, ver os personagens amadurecendo e entendendo melhor quem são no mundo e o que querem, já que estão na época de fazer escolhas para seus futuros.
A narrativa dos autores é bem gostosa e fluida. E o melhor é que a trama traz representatividade. ️ Indico para quem curte deliciosos e leves YA contemporâneos.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário