Garota-Ranho #01 - Bryan Lee O'Malley & Leslie Hung


Como uma adoradora de quadrinhos que sou, quando vi o lançamento de Garota-Ranho pelo selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras, fiquei louca para ter esse volume em mãos. E assim que foi possível, li essa história em pouco tempo e fiquei querendo desesperadamente o volume seguinte, que infelizmente ainda não foi publicado aqui no Brasil. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões sobre essa HQ.
Em “Garota-Ranho” conhecemos a história de Lottie Person, ume blogueira da moda que todos acham que leva uma vida incrível, mas isso é o que ela quer que as pessoas acreditem, porque na verdade sua vida não é nem um pouco tão glamorosa.
Seu nariz não pare de escorrer por conta da sua alergia, seu namorado há cinco anos a trocou por uma garota mais nova, e suas amizades não são bem verdadeiras. Em uma de suas idas ao médico, por conta da alergia, é atendida por um novo médico que lhe apresenta a um novo remédio, que, apesar de estar em fase de testes, promete ajudá-la e muito.
Quando Lottie conhece Caroline, uma menina linda que se assemelha com ela e parece ter a vida perfeita, ela logo a apelida de Coolgirl. O que não poderia imaginar, é que depois de uma noitada com a Coolgirl, em um dos seus momentos de tristeza no banheiro, um acidente acontece, deixando nossa protagonista neurótica com o que viu ou com que acha que viu, já que não tem muita certeza dos acontecimentos.
Agora, nossa Lottie tem que lidar com sua ex-estagiária, que parece ser obcecada por ela, a falta que sente do ex-namorado, e com tudo o que está se passando na sua cabeça, coisas que nem mesmo ela sabe direito.

Achei a história toda incrível, pois aborda um assunto sério de uma forma leve, com uma boa dose de humor e nos fazendo refletir o tempo todo sobre essa vida perfeita das redes sociais. Esse volume acabou de um jeito que precisamos muito ler a continuação.
As ilustrações de Leslie Hung são lindas e incríveis, e com traços únicos, o que deixa a história ainda mais gostosa de ser lida. Com uma escrita cheia de gírias, como as que utilizamos nas redes sociais, esse exemplar consegue nos conquistar em todos os momentos com uma narrativa que mistura suspense, drama, mistérios, sanidade, etc., tudo de um jeito delicioso e viciante.


Acho essa capa linda e tem tudo a ver com o enredo. A edição também está muito bonita, o único ponto que eu desejava que fosse diferente é que eu preferia uma capa dura. O miolo é todo colorido com cores vivas e tem alta qualidade de impressão.
Recomendo essa obra para todo mundo que tenha interesse por uma trama maravilhosa e real, que consegue nos conquistar com uma linguagem rápida, fluida e bem atual, de uma menina que é blogueira e que todos acham que tem a vida perfeita, mas que na verdade não é nada disso, nos fazendo refletir o tempo todo sobre a vida que vemos nas redes sociais e como as coisas podem ser diferentes quando vemos mais a fundo.

Adorei essa HQ, escrita por Bryan Lee O’Malley, mesmo criador de Scott Pilgrim, que nos faz pensar ao mesmo tempo em que é divertida e conta com ilustrações maravilhosas. Se você ainda não leu “Garota-Ranho”, dê uma chance para essa obra, pois ela é realmente maravilhosa em vários sentidos. 
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário