O Verão Que Mudou Minha Vida - Verão #01 - Jenny Han

“O Verão Que Mudou A Minha Vida” conta a história de Belly, uma menina que está na fase de amadurecimento quando as garotas deixam de ser inocentes e começam a se transformar em mulheres. É quando os garotos começam a notá-las não apenas como uma amiga, mas, sim, com outros interesses.
Belly desde pequena passa todas as férias de verão com a mãe, Laurel, e seu irmão, Steven, na casa de veraneio da melhor amiga de sua mãe, Susannah, com ela e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad, por quem sempre foi apaixonada.
Mas esse ano tudo parece diferente para Belly. Ambos começam a notá-la como algo mais do que apenas a irmãzinha de seu amigo. Além disso, ela conhece um outro garoto que acaba balançando seu coração também.
No meio de alguns acontecimentos, muita confusão e sentimentos à flor da pele, podemos vivenciar e relembrar alguns momentos da nossa própria vida, daquelas viagens de verão quando éramos mais novas e o mundo parecia algo bem diferente do que parece hoje.
É uma leitura leve, divertida e prazerosa, mas não foi marcante, além de ser monótona. Uma coisa incômoda nisso tudo é que eu estava com altas expectativas sobre esse livro porque amei a trilogia “Para Todos os Garotos Que Já Amei” (clique no título para ler as minhas três resenhas dessa obras) da autora com todo o meu coração. Porém, esse primeiro volume da Trilogia Verão não alcançou nenhuma delas. Então, mesmo tendo gostado da leitura, não adorei. Para mim ficou faltando um algo a mais na história, que não foi suprido em momento algum. Não estou dizendo que o livro é ruim, eu até apreciei a leitura, mas a mesma não se tornou apaixonante.
Achei alguns personagens bem fúteis, principalmente a Belly, que agora que cresceu e ficou “bonita” e acha que pode conseguir qualquer coisa, e, se não consegue, fica chateada. E meus personagens preferidos foram o Jeremiah e a mãe dele, Susannah, super alto astrais, mesmo no meio de diversos problemas, amigos de verdade e amorosos.
Outro ponto que achei bem legal foi que a autora intercalou os capítulos com passagens do presente e do passado, durante os vários verões que passaram naquela casa, e isso nos ajudou a entender mais algumas ações dos personagens.
Não gostei muito do triângulo amoroso da história, principalmente porque não gostei de quem foi o escolhido pela protagonista, já que o personagem não me agradou em nada. E também não gostei da cena em que o outro admite que gosta dela, achei meio forçado e muito inesperado de uma forma não muito agradável, acho que ficou meio sem sentido. E me fez lembrar de uma cena do filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, muito parecida, e da qual também não gostei.
O final também não me agradou, achei fraco e o gancho para o próximo não foi algo que me prendeu, e é justamente isso que eu gosto em livros de série, então acabou sendo uma decepção.
A capa é muito fofa! A Intrínseca fez um ótimo trabalho em publicar essa série com as capas novas, com todo este ar bem verão. A diagramação é simples, mas confortável para a leitura, e as páginas são amarelas. Algo bem bacana é que a editora publicou os três volumes de uma só vez, então não precisamos esperar meses para saber o que vai acontecer em seguida com esses personagens.
Esse livro conseguiu despertar os mais diversos sentimentos em mim. Dei algumas risadas, curti vários momentos, senti raiva em outros, e, como uma manteiga derretida que sou, também chorei durante a leitura. Recomendo, mas um conselho que dou é não criar altas expectativas, como eu fiz.
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário