Um Sedutor sem Coração - The Ravenels #01- Lisa Kleypas


É muito estranho quando um autor que você gosta muito soa repetitivo em um livro, é como se ele traísse sua confiança e carinho dedicado a ele. Em Um Sedutor sem Coração ( primeiro volume da série The Ravenels), da autora Lisa Kleypas, publicado pela editora Arqueiro, eu me senti assim, um pouco chateada por uma autora favorita soar tão repetitiva.

Devon Ravenel acaba de se tonar Conde após a morte de um primo nada querido, e suas novas terras estão repletas de problemas e caindo aos pedaços, não resta a ele fazer outra coisa que não vender tudo. Mas ao conhecer a viúva de seu primo, Kathleen uma faísca surge entre os dois. Um dilema nasce no coração deles, ele deve tentar restaurar seu território e seguir seus sentimentos? E ela deve dar a chance para um homem conhecido por ser um libertino?

Devo dizer que a narrativa de Lisa Kleypas sempre me agrada, a forma como ela narra em terceira pessoa a vida de seus personagens é sempre interessante, mas esse livro acabou seguindo a fórmula (homem com personalidade duvidosa, mocinha em apuros, desastre que aproxima o casal e mudança radical de personalidades) por ela criada, e seguida em sua série The Hathaways (que por sinal amo!), o que me deixou um pouco cansada, já que eu já sabia o que esperar.

Kathleen é uma viúva que só engana a si própria fingindo que está de luto, mas que na verdade está louca para seguir com sua vida. Embora com muita personalidade e persistência cede rápido aos encantos de Devon, e as dificuldades que impõe a relação deles apenas a deixa chata! Ao mesmo tempo em que é inocente, ganha malícia com uma rapidez surpreendente!

Sua vida foi marcada pelo abandono, já que os pais a deram para uma condessa criá-la, já que viajavam muito e nunca estavam em casa. Por conta disto ela tem dificuldades em mostrar seus sentimentos e até de chorar.

Devon é o típico bad boy que arranca suspiros por onde passa, não quer se casar, não quer responsabilidades até conhecer Kath. Ele rapidamente se torna o homem que havia decidido não ser, e isso é legal, se todos os outros homens de Kleypas não fossem assim! Mesmo assim torci bastante pelo casal.

Alternando cenas da luta pela melhora de seu condado, com cenas de amor tórrido de Devon com Kath, a autora explora um pouco os demais personagens em algumas cenas. West é o irmão de Devon, dono de um humor livre, é como o irmão sem apego a nada, mas logo se identifica com o trabalho na terra e muda sua opinião sobre tudo.

Já as irmãs Ravenel, são três, a mais velha Hellen é tida como a moça perfeita, dona de uma beleza feérica, e que desperta encanto em todos. Já as gêmeas Cassandra e Pandora, embora já tenham 18 anos soam como pré-adolescentes inconsequentes, visto que passaram a vida toda no campo. Me lembraram muito Bea da série The Hathways, logo conquistaram me coração com sua espontaneidade e vivacidade.
O que eu gosto da Kleypas em seu estilo de escrita e que fica muito evidente neste livro é sua capacidade de criar problemas e resolvê-los de forma prática. Embora tudo corra para aquelas cenas onde os personagens poderiam recorrer ao orgulho, normalmente o amor prevalece e tudo se desenrola. E isso é muito bom, porque eu cansei de casais que dificultam a relação em nome do ego ferido.

Ao fim acredito que o que mais senti falta foi um pano de fundo com mais personalidade, em The Hathaways, por exemplo, tínhamos uma cultura cigana marcante que trazia uma atmosfera diferenciada e encanto a trama. Aqui tudo segue o comum, nenhuma característica é evocada.

A série conta com cinco livros, no Brasil apenas este e o próximo já foram publicados. O casal do próximo livro já é indicado de forma muito evidente durante a trama deste primeiro volume, pois conhecemos Rhys, o amigo galês de Devon que se encanta com Helen. E portanto já deixo a dica, essa série embora foque em um personagem por vez deve ser lida na ordem!

Um Sedutor sem Coração não tem problemas em sua estrutura, mas pode soar sem graça para quem já leu outros livros da autora, ou outro romance de época recentemente. Mesmo assim sigo para o próximo livro curiosa sobre o próximo casal, afinal um pouco mais de Londres nunca é demais rs!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário