Pacote Completo - Big Rock #04 - Lauren Blakely

Chase precisa de um lugar para morar, mas acaba de perder um apartamento que acreditou que conseguiria alugar. Isso porque em Nova York é bem difícil encontrar lugares decentes e precisa ter jogo de cintura e sorte para conseguir fechar o negócio. Enquanto isso, Josie está em busca de uma colega de quarto agora que está morando sozinha e precisa de alguém para dividir as contas. Então eles logo percebem que a solução para seus problemas está no outro. Porém, viver sob o mesmo teto com o melhor amigo por quem se sente muito atraído pode não ser uma opção muito boa, afinal ambos querem preservar a bela amizade e têm medo de que algo possa vir a estragar o bom relacionamento que estão construindo há anos.
Mas, ainda assim, decidem mergulhar nessa experiência criando algumas regras e decidindo que, não importa o que aconteça, as coisas devem ser separadas. E mesmo que avancem um pouco no sinal, precisam saber quando é hora de parar para não ser tarde demais e colocar tudo o que construíram a perder.
Eles sempre se deram muito bem e agora que moram juntos tudo está ainda melhor. Um fica cada vez mais empolgado para ver e estar com o outro, passam a compartilhar suas vidas, seus segredos, suas rotinas. E acabam se envolvendo fisicamente também. E tudo anda maravilhosamente bem. Só que percebem que está na hora de mudar o foco e voltar ao que eram antes para não correr o risco de estragar nada. Mas, agora que outro tipo de sentimento entrou na equação e eles tiveram a chance de experimentar como era estar com o outro, será que conseguem voltar ao ponto antes de tudo isso, sem ficar complicado? 
Esse já é o quarto volume da série Big Rock, de Lauren Blakely, publicada no Brasil pela Faro Editorial, e o terceiro que leio – li este antes do livro três, “Bem Safado”. As obras da autora são narradas em primeira pessoa pelo protagonista masculino, o que é maravilhoso. São muito divertidas, leves, envolventes e bem quentes. Gosto muito dessa soma de elementos (exceto pelo último que não me incomoda se não estiver presente), então é claro que sempre quero ler mais e mais títulos dela.
Gostei muito de ambos os protagonistas. Inclusive, dos três homens criados por Lauren que já conheci – Spencer (Big Rock), Nick (Mister O) e Chase –, este é o meu preferido com muita vantagem. Ele é um fofo, adorável e amigo do peito (literalmente às vezes haha). Eu certamente gostaria de um desses na minha vida. E Josie não fica atrás, adorei sua personalidade e o fato de ela ser uma garota normal, que tem um corpo normal e não liga para isso, afinal adora ser confeiteira (queria uma amiga dessas! Hahaha) e provar seus deliciosos quitutes (que aliás, preciso! Chase faz parecer tudo tão apetitoso que eu queria entrar no livro para experimentar também! Doces, minha perdição! hahaha).
O mais bacana dessa série é que os personagens de um livro são ligados de alguma forma com os de outro volume, seja porque são irmãos, amigos, etc. Então temos a chance de acompanhar todo um núcleo familiar e/ou de amizade muito bacana, e já conhecemos um pouco o protagonista da próxima obra ou revemos os das anteriores em cada exemplar.
A narrativa flui maravilhosamente bem, de um jeito bem especial que nos deixa presos nas páginas de forma interessante e leve. A trama é simples e muito envolvente e os personagens são tão cativantes que a gente sente vontade de fazer parte daquele grupo de amigos de verdade.
Como toda história típica de melhores amigos que começam a se relacionar romanticamente, nós vamos ver ambos os personagens relutantes e com medo de que aquela nova relação possa afetar a amizade entre eles. E aqui não foi diferente. Foi fofo ver essa transição e eles se adaptando a tudo o que estava acontecendo. Porém, Chase e Josie acabam guardando os sentimentos dentro do peito por muito tempo em vez de expô-los ao outro, e acaba demorando demais para isso acontecer na minha opinião, que queria logo os dois juntos. Fiquei desejando mais diálogos entre eles nesse sentido. Não que tenha sido ruim, só que fiquei ansiosa.
Esse título parece remeter a alguma coisa mais, digamos assim, safada. Porém, tem uma explicação para ele que não necessariamente segue essa ideia, e eu gostei bastante. Também quero um Pacote Completo na minha vida, mas, diferente dos livros, a vida real é bem mais difícil e esse tipo de homem já está quase extinto, infelizmente.
O único ponto que faz com que as obras dessa série não ganhem nota máxima é porque tem muitas cenas de sexo. Não me importo quando há trechos mais quentes nas leituras, porém não sou a maior entusiasta de cenas deste estilo em abundância. Mas isso é um gosto bem pessoal, sei que muita gente adora livros bem quentes, então as obras de Lauren Blakely são uma ótima opção de leitura.
Como comentei anteriormente, esse é o quarto volume da série Big Rock, porém aqui no Brasil ele foi publicado pouco tempo antes do terceiro, “Bem Safado”, por conta de um pequeno atraso na produção. Mas ambos já estão nas livrarias. De qualquer forma, como a série é independente você não precisa ler todos os livros e nem há necessidade de seguir uma ordem específica. Esse, por exemplo, foi o meu preferido até o momento, então se você tiver interesse em conhecer algo da autora, recomendo bastante.
Romance contemporâneo? Check! Personagens maravilhosos? Check! Trama leve e gostosa? Check! Cenas quentes? Check! Casal fofo com uma química incrível? Check! Se você procura um livro do gênero que é delicioso, envolvente e muito divertido, com tudo isso e o que mais tem de direito, este é o “Pacote Completo” que você estava buscando!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário