Simplesmente Amor - Helena Andrade

Quando eu li a sinopse deste livro pela primeira vez, fiquei encantada. Me interesso muito por histórias que falam sobre perda de memória, ainda mais quando têm relacionamentos amorosos misturados. Como gosto bastante deste tipo de livro, sempre que conheço algum coloco na minha pilha de leituras, então quando vi que a brasileira Helena Andrade tinha lançado esse volume pela Ler Editorial, fiquei super empolgada para lê-lo. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nesta obra conhecemos a história de Alícia, uma mulher de vinte sete anos que, ao voltar de uma viagem que fez para Londres, acaba sofrendo um grave acidente, passando dias no hospital. Quando ela acorda, sua vida está totalmente diferente, já que não consegue se lembrar de nada do que aconteceu na viagem, deixando um grande buraco em sua vida.
Sem lembrar que havia terminado com o seu namorado, ela acaba se casando com ele, mesmo que algo pareça bastante estranho, mas como descobriu que estava grávida e ele pareceu arrependido por terem terminado, achou melhor seguir em frente com essa decisão.
Muitas coisas acontecem na vida de nossa protagonista, que enfrenta altos e baixos. Ela vira uma excelente mãe, e mesmo com muita coisa dando errado, como o seu casamento, outras dão muito certo. Até que o destino acaba levando-a para conhecer Miguel, um moreno de olhos verdes, que a encanta quase que imediatamente. Depois desse encontro, vemos que a vida de Alícia dá uma outra guinada, e muita coisa acontece.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que foi bem bacana, já que assim conseguimos acompanhar melhor tudo o que nossa protagonista está sentindo e passando, nos deixando ainda mais próximas dela e de seus sentimentos. Gostei bastante desse tipo de narrativa, pois foi como se Alícia fosse uma grande amiga, o que me fez desejar poder entrar na trama só para conseguir ajudá-la.
A narrativa é rápida e fluida, nos conquistando em todos os momentos com sua linguagem leve e romântica, que conta com uma pitada de mistérios, muitas revelações, personagens secundários maravilhosos e até mesmo cenas mais hots (só que nada muito pesado).
Gostei bastante de como a autora conseguiu conduzir a história com bastante criatividade, nos mostrando a importância da família, e de como nossa vida dá várias e várias voltas, fazendo com que a gente reflita sobre a importância do amor, e sobre outras coisas relacionadas aos nossos dias e a nossa vida. Os personagens foram muito bem descritos, cada um com o seu jeito de ser, nos encantado em todos os momentos. Até os secundários deram um show, fazendo com que a gente não consiga parar de ler a história e ainda se encante por cada um deles.
A única coisa que me incomodou um pouco foi que o final foi meio corrido, como se a história tivesse que se desenrolar de forma mais rápida, e eu particularmente gostaria que tivesse mais cenas para o desfecho, nos trazendo os acontecimentos de forma um pouco mais desenvolvida.
A diagramação interna está bem bonita, há uma imagem igual à da capa na primeira folha e em todo início de capítulo há uma ilustração de flores em preto e branco em uma tonalidade bem clarinha. A fonte do texto está em um tamanho bom, porém os espaçamentos não são tão grandes, em compensação, as páginas são amarelas.
Recomendo “Simplesmente Amor” para todo mundo que goste de uma trama cheia de altos e baixos, que traz uma protagonista encantadora, que acabou perdendo a memória recente, e, por isso, sua vida mudou totalmente. Mas o destino reserva sempre alguma coisa para todos nós, e para ela não poderia ser diferente. Essa é uma história rápida, leve e fluida, que vai te conquistar em todos os momentos, não só pelos personagens maravilhosos, mas também pelo seu pano de fundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário