Sessão Intrínseca - 1º Semestre 2017


Suilad!

No última quarta feira foi realizado no MASP (o local do evento para quem não é de São Paulo é nada mais do que o Museu de Arte Moderna de São Paulo, local mais que apropriado para um evento cultural!) aqui em São Paulo a Sessão Intrínseca, onde foram apresentados os principais lançamentos do primeiro semestre de 2017. Como já é de costume desses eventos foi servido um café da manhã farto que foi bem vindo em uma manhã fria de outono. Cerca de 40 minutos depois o evento teve início onde as apresentações foram divididas em ficção, não ficção e literatura jovem.

Entre as ficções teve destaque o último lançamento do autor Neil Gaiman, o livro Mitologia Nórdica que é uma reunião de contos nórdicos escritos de forma acessível a todos, a capa do livro é linda e já está na lista de compras! Juntamente com Matéria Escura, outro lançamento recente que está fazendo barulho, com um misto de ficção científica e suspense esse livro parece prender do começo ao fim.

Como no último evento da editora outro livro de Elena Ferrante foi lançado, e muito comentado. E eu continuo na curiosidade de saber como é a narrativa desta italiana que tanto encanta corações, e que agora chega a Arqueiro com Um Amor Incômodo. Não podia faltar a queridinha Jojo Moyes com Paris Para Um, e a nova capa de Pequena Grandes Mentiras, livro que inspirou a nova série da HBO, Big Little Lies.

No setor não ficção o novo livro da jornalista Miriam Leitão teve destaque, e é uma reunião das crônicas que fez ao longo dos últimos anos sobre a crise. Somos Guerreiras foi uma dos livros brindes e que chamou minha atenção, ele é uma biografia da autora que tem bulimia e problemas no casamento, na verdade resumir a vida dela assim é até simplório, parece que ela teve uma vida cheia de comprometimentos, e claro a psicóloga aqui já quis sentá-la no divã. Por fim uma Pergunta por Dia para Mães também surgiu e é um livro muito bonitinho, ótimo presente para mamães de primeira viagem.
A parte final sobre literatura juvenil acabou sendo mais corrida, e lamento por isso porque é uma das minhas partes favoritas. Foi comentado sobre o lançamento do novo livro do Rick Riordan, segundo volume da série as aprovações de Apolo. Também o último volume da série da Lara Jean. O que foi interessante foi conhecer um pouco mais sobre a série de livros não relacionados do autor infantil David Walliams, que parece trabalhar com temas importantes desta fase sem que para isso as suas estórias sejam pesadas. As capas de seus livros são muito simpáticas e seu lançamento atual da editora é o livro Vovô deu no Pé.

Com o saldo final o evento foi agradável, mas senti falta de apresentação de mais livros, especialmente os de fantasia e suspense, acho que as apresentações deveriam ser mais curtas e ter mais variedade de livros para que de fato tivéssemos um panorama maior dos livros, já que em um ano a editora chega a lançar quase 100 livros!

Obrigada a editora Intrínseca pelo convite, e que muito lançamentos bons ainda venham para esse ano!





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário