A Menina dos Olhos Molhados - Marina Carvalho

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste exemplar foi, sem dúvidas, a capa. Com um título bem interessante e uma ilustração linda, logo quis ler a sinopse para saber do que se tratava e começar a história. Eu ainda não havia lido nenhum livro desta autora, que é brasileira e só por isso ganha mais pontos ainda comigo, mas sempre escutei falarem muito bem dela, fazendo com que eu ficasse louca para começar a ler suas obras, então quando surgiu a oportunidade de ler esta, a segurei entre meus dedos.
Neste volume conhecemos Bernardo, um jornalista investigativo que sempre foi muito bom com as palavras, além de ter o dom para profissão. Bastante comprometido e muito responsável, suas matérias são sempre elogiadas. Ele só tem um grande problema: não consegue trabalhar em equipe. Além de ser mal-humorado, tem um jeito fechado que não consegue confiar nas mulheres por conta de uma decepção amorosa que teve no passado. Agora ele só tem pequenos casos com mulheres, mas nada mais sério.
Quando Bernardo fica incumbido de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal para todos os lugares, ele odeia extremamente, fazendo de tudo para tentar evitar a mesma. Rafaela é uma menina bastante esforçada, inteligente e muito desastrada. Sem levar desaforos para casa, vemos muitos embates verbais entre os dois. Com o tempo e várias discussões, Bernardo consegue entender um pouco mais sobre nossa protagonista e passa a admirá-la como pessoa.
E é nesse ambiente que ambos vão criando uma amizade, além de começarem a ter outros tipos de sentimentos. Entre várias reportagens, até mesmo as perigosas, vemos cada vez mais o entrosamento entre os dois e acompanhamos mais sobre as suas vidas. Gostei bastante que a autora nos mostrou um pouco mais do passado do Bernardo, fazendo com que a gente consiga entender o que o fez se tornar uma pessoa mais fechada e mal-humorada. Sofri junto com ele nas partes do seu passado, pois o seu relacionamento com a sua ex-namorada, Valentina, foi cheio de altos e baixos, e também o grande motivo de acabar deixando-o mais duro com a vida.
A narrativa desse livro é rápida e fluida, fazendo com que a gente se encante em cada linha. Com cenas que não deixam a trama ficar parada nem por um minuto, já que o jornal é um local cheio de ação, vemos como os personagens se envolvem em investigações atrás de furos jornalísticos, acrescentado ao enredo uma pitada de adrenalina.
Os personagens foram muito bem construídos, e eu gostei da maioria deles. Mesmo os secundários conseguiram nos transmitir diversos tipos de sentimentos. Teve uma que me deu bastante raiva, e acho isso bem legal, pois quando conseguem mexer com nossas emoções, é porque a história conseguiu passar tudo o que deveria com maestria.
Como comentei anteriormente, adorei a capa. Essa mistura de imagem com efeitos, os tons de verde e branco, e as tipografias estão combinando muito bem entre si, criando um visual bem bacana e harmonioso. A edição impressa está maravilhosa, com acabamento em soft touch (aveludado) e verniz localizado no título e no nome da autora, a parte de trás das capas está em um tom de lilás lindo, e as páginas são amarelas.
Recomendo “A Menina dos Olhos Molhados”, uma história leve e apaixonante, que traz protagonistas muito bem descritos, encantadores e carismáticos, para todos os leitores que buscam obras deste estilo. O pano de fundo também foi bem legal, já que nos traz uma trama cheia de ação e uma leitura bem fluida. Gostei bastante da obra em geral, claro que tiveram algumas coisas que me irritaram um pouquinho, mas não a ponto de eu não ter amado esse volume.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário