Prince of Thorns – Trilogia dos Espinhos #01 – Mark Lawrence

Sinopse
     Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
      Primeiramente devo avisar que o personagem principal é um anti-herói, então saibam que ele esta disposto a TUDO para conseguir o que quer, ele basicamente joga pelas próprias regras, porque conforme ele mesmo fala no livro:
"Isso não é um jogo, Sir Makin. Você ensina esses garotos a jogar limpo e eles sempre irão perder. Não é um jogo."
      Quando eu comprei esse livro estava com muitas expectativas, e realmente foi tudo aquilo que eu esperava. É um livro sem muitas descrições em geral, eu diria que as únicas cenas mais descritivas são mesmo batalhas e lutas, com o resto o autor não perde muito tempo. Pessoalmente eu gosto muito disso, uma vez que não precisamos perder tempo com aquelas descrições que muitas vezes acabam sendo chatas.
      Eu considero que esse livro tem bastante personagens, porém o principal e o único que realmente conhecemos é o Jorg (os secundários não são muito desenvolvidos). Eu entendi pelo que ele passou tendo testemunhado o assassinato de sua mãe e irmão, e durante o livro eu realmente torcia para que ele atingisse seus objetivos, embora eu ache errado o fato dele ser guiado basicamente por um desejo de vingança.
      Acredito que este deva ser um daqueles livros em que a maioria ama ou odeia o personagem principal kkkkk. Eu faço parte do grupo que gostou dele, rs. Eu achei inesperado ter um personagem principal que ao invés de ajudar pessoas, simplesmente as mata se necessário.
     A escrita do autor é realmente cativante, a leitura flui de maneira muito gostosa. Esta edição da Editora Darkside está maravilhosa. Sério, gente, eu realmente não acho que tenha achado algum erro de revisão, nem nada do tipo. Logo antes de começar a história em si encontramos um "mapa" super bem feito, e eu me apaixonei pelo trabalho da editora em todo o livro.
    Aqui vai dois trechos que acredito expressarem bem o livro:
    "Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam entender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. Deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo."
    "Não sinto prazer em torturar pessoas, Sir Renton, mas sou muito bom torturando. Não sou um campeão, se você entende o que quero dizer. Covardes são os melhores torturando. Covardes entendem o medo e sabem como usá-lo. Já os heróis são péssimos torturadores. Não enxergam o que motiva um homem comum. Eles interpretam tudo errado. Não conseguem pensar em nada pior do que denegrir a sua honra. Um covarde por outro lado, vai amarrá-lo a uma cadeira e acender um fogo lento debaixo de você. Não sou um herói nem um covarde, mas eu trabalho com o que tenho.
Renton teve o bom senso de ficar pálido ao ouvir minhas palavras. Ele ergueu sua mão enlameado para o padre Gomst. – Padre, eu não fiz nada além de servir ao meu mestre.
- Padre Gomst rezará por sua alma - eu disse. - E perdoe-me os pecados a que estarei exposto ao separá-lo de seu corpo."
    Prince Of Thorns é um livro com bastante morte, violência, e com um personagem anti-herói. Pessoalmente eu costumo gostar muito de personagens desse tipo, não por causa da violência em si, mas por serem mais misteriosos e intrigantes.
  Termino minha resenha afirmando que sem dúvida este foi um livro que me surpreendeu, e com certeza aguardo ansiosamente os próximos volumes da Trilogia dos Espinhos. E recomendo a todos que querem ler algo diferente e aguentem acompanhar uma história deste tipo, porque eu considero, sim, um livro de certa forma violento, visto que o personagem principal aparenta ser um psicopata, rs. Mas se você, caro leitor, assim como eu, gosta desse estilo de livro, procure a livraria mais próxima e passe horas no mínimo interessantes com esta obra que merece cinco casinhas.
Avaliação








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa Angela! Acho que temos o gosto parecido! Rsrsrssrrsrs
    Adorei a capa e resenha, fiquei super curiosa, mais um que vai pra minha listinha de desejados!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  2. Gostei sim da premissa da historia mas livros muito violentos me incomodam de certa forma!!
    Acho que vou tentar ler com certeza já que gostei do estilo!!
    Amei essa capa maravilhosa!!
    beijos

    ResponderExcluir