A Fera Solitária - Chris Judge



"A fera solitária" é o primeiro livro infantil de Chris Judge, um artista irlandês muito conceituado. Admito que ainda não conhecia seu trabalho, mas adorei as ilustrações de seu livro, que são muito fofas e coloridas! Além disso, a história é gostosinha e bem envolvente.
Nesse livro, voltado para as crianças, mas que vai agradar a todos os adultos que curtem histórias infantis, as feras, aqueles seres que na maioria das vezes são imaginados como monstros assustadores que fazem crueldade com as criancinhas, na verdade são bem solitárias e boazinhas. Elas só querem encontrar seu lugar no mundo, ter amigos e serem amadas, e quem não quer isso de verdade, né?!


Até que a Fera protagonista resolve sair pelo mundo em busca de outras feras e vive uma aventura bem divertida, passando inclusive por dificuldades, encontrando com humanos e interagindo com eles, até ficando famosa! O livro ainda fecha com chave de ouro com uma cena bem fofinha!


A parte gráfica produzida pelo Selo Geraçãozinha, da Geração Editorial, está maravilhosa! O formato do livro é daquele grande, de 24 x 28 cm, as páginas são todas ilustradas e coloridas, a fonte do texto é grande, o que ajuda na hora da leitura, e só possui 32 páginas, o que é ótimo para os pequenos que estão entrando nesse mundo agora, e até para os maiorzinhos também. Vou deixar várias fotos pelo post para vocês verem como a obra está linda!



Recomendo a leitura desse livro para aqueles que buscam uma encantadora história, com um enredo leve, uma linguagem direta, uma bonita mensagem sobre o respeito, a amizade e a aceitação entre as diferenças dos modos de ser das pessoas (e feras!), tudo com ilustrações belíssimas.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que livro fofo! *-* Adorei as fotos e a resenha! Apesar que um livro assim, nem preciso ler a resenha para desejá-lo neh? Lindo demais!!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo *-*
    Adorei as ilustrações e achei um ótimo livro para iniciar uma criança nesse mundo delicioso que é o da leitura!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir