O Dia em que Atirei no Cupido – Jennifer Love Hewitt

Jennifer Love Hewitt é uma famosa atriz hollywoodiana, que já esteve em diversos papeis em filmes e séries de TV, então você provavelmente a conhece ou pelo menos já a viu por aí. O que ninguém sabia até então, a não ser através da mídia, que nunca representa a realidade como ela realmente é, é que Jennifer é apenas uma amorólica (loveaholic), ou seja, uma viciada em amor, e não uma galinha como as fofocas dizem.
Com seu livro de estreia, “O dia em que atirei no Cupido”, ela vira um tipo de conselheira amorosa e nos conta sobre isso, através de um papo sobre seus relacionamentos passados – o seu lado dos fatos, sem a interrupção de jornais e revistas, que transformam sua vida amorosa em alvo –, nos fala das lições que teve que aprender na marra depois de vivenciar, ajuda a leitora a passar por términos dolorosos, e dá vários conselhos valiosos.
Já conhecia esse livro há muito tempo, desde seu lançamento internacional, lá em 2010, quando nem mesmo imaginava que ele seria publicado aqui no Brasil um dia, e, finalmente, ele chegou por aqui, então logo entrou para a minha lista de desejados e assim que tive a oportunidade corri para ler.

Confesso que não sou fã de livros de autoajuda (Nada contra quem lê, só não faz meu estilo de leitura, assim como biografias e outros livros de não ficção. Não que eu não vá lê-los, só nunca é minha primeira opção), mas sinto vontade de ler algumas exceções do gênero. O dia em que atirei no Cupido, de Jennifer Love Hewitt, é uma dessas. Admito que logo quando descobri que a atriz Jennifer Love lançaria um livro fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele e não sabia que ele seria de autoajuda, não que ela o classifique assim exatamente, já que na contracapa vem escrito o seguinte: "Para todas as mulheres que já compraram um livro de autoajuda e depois se arrependeram!", mas isso não me impediu de querer conhecer a obra.

O que eu achei muito interessante é que Love fala com o leitor de uma forma tão descontraída e gostosa que ficamos com uma sensação de que ela está realmente ali, em carne e osso ao nosso lado, conversando com a gente sobre tudo o que viveu e o que quer dizer de conselhos a nós. Senti como se ela fosse uma de minhas amigas, e isso é realmente muito legal, principalmente em títulos do gênero. Por conta disso, a leitura é muito rápida e fluida! Sério, você começa a ler agora e daqui a pouco já está no final, sem nem perceber, se divertindo e até refletindo sobre os aconselhamentos de Jennifer.

A única coisa que realmente me incomodou na leitura é que, vez ou outra, ela tinha uns pensamentos bem machistas, dos quais eu realmente não concordo, e me incomoda ver que ela os acha tão corretos. Mas, cada um pensa de um jeito, então eu não sou ninguém para julgá-la, só não vou concordar com tudo o que ela fala.

O que eu (e muitas outras pessoas também) achei legal é que a atriz deixou as aparências de lado para falar de coisas normais que todos nós passamos, mas que parecem tão diferentes para as celebridades sob o nosso ponto de vista, já que elas passam a imagem de inalcançáveis. Então ela nos conta sobre suas experiências pessoais na área do amor e dos relacionamentos, para evitarmos possíveis erros semelhantes.

Foi interessante da parte dela se abrir com o leitor e contar momentos mais íntimos de sua vida, mas que todos nós, que buscamos o amor verdadeiro, enfrentamos vez ou outra. Através de relatos bem divertidos e humorados, ela fala sofre as partes boas e ruins dos relacionamentos que teve, das dificuldades e dos micos que já enfrentou, das feridas que ficaram abertas e da dificuldade em dar a volta por cima.

Algumas das situações vividas por Hewitt acabam fazendo com que o leitor se identifique por conta das suas próprias experiências. Afinal, a maioria de nós já viveu algum relacionamento que não deu certo e, mesmo que a gente não queira e mesmo sabendo que não existe relacionamento perfeito, nós acabamos sofrendo por algum namoro ou casamento que possa não ter dado certo.

Mas não é apenas sobre relacionamentos amorosos que ela fala, também há dicas para nós, mulheres, nos sentirmos mais bonitas e confiantes. E, com a ajuda de sua personal trainer, há conselhos sobre exercícios físicos, e até alguns comentários do seu namorado na época sobre a visão dos homens sobre as mulheres, para não ficarmos tão encucadas com algumas coisas que eles nem mesmo se importam, como o tamanho do bumbum ou se devemos ser super magras.

O que gostei muito é que a editora Seoman, selo do Grupo Editorial Pensamento, realmente caprichou na edição nacional, que está linda! Com capítulos curtos, o livro é recheado de ilustrações super fofas em preto e branco, que eles mantiveram da versão original. A capa também está maravilhosa, a fonte está com ótimo tamanho e o espaçamento está bem confortável para a leitura, e as páginas são amarelas. Deixei algumas imagens pelo post para vocês verem o ótimo trabalho que a editora fez.

Indico a leitura desse livro para quem quer passar um tempo descontraído com umas dicas bem válidas para todos os tipos de relacionamento. Claro que nada na vida é perfeito, mas aprender através de experiências alheias para não passar por tanto perrengue pode ser uma boa. A lição que mais fica em nossa cabeça no término da leitura é que não importa o que aconteça, devemos erguer a cabeça e seguir em frente, e principalmente, sermos felizes! E tenho certeza de que você vai fechar a obra se sentindo uma amiga íntima de Jennifer também.

Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adoro essa atriz!!
    E não sabia que ela havia escrito um livro!!
    Amei a resenha e achei muito fofo a diagramação do livro e a capa!!
    Acho que vou amar e me divertir muito com a historia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sabia da existência desse livro, mas parece ser interessante.
    Gostei da dica.
    bjs!
    http://divalogia.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo!!!! Nem sabia que ela tinha algum livro publicado! kkkkkkk
    Mas adorei sua resenha e fiquei super curiosa! Tbm não gosto de livros de auto ajuda, mas este parece ser bem divertido!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir