Ladrões de Planeta – Ladrões de Planeta #01 – Dan Krokos

Quando recebi este livro não sabia muito bem o que pensar sobre ele, já que eu ainda não tinha escutado falar nesta história. Lembro que assim que o peguei em mãos, minhas primeiras opiniões eram que a capa estava bem legal, já que gosto bastante de capas em estilo de desenho, e que, ao ler a sinopse, a história parecia ser interessante e uma ficção científica incrível. Agora, depois de ter lido esta obra, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta trama que conseguiu me cativar do início ao fim.
Em Ladrões de Planeta, vemos que o Planeta Terra já não está mais aguentando tantos abusos feitos pelos humanos, e por isso a solução seria achar um outro local habitável para a salvação dos humanos. Quando descobrem um planeta chamado Nori-Azul, tudo ficou parecendo perfeito, mas o que ninguém contava é que os tremistas (como são chamados os alienígenas), que tem em sua posse uma grande tecnologia de guerra, também estão de olho neste planeta.
 Logo no começo da trama conhecemos a história de Mason Stark, um menino de treze anos que é cadete da Academia do Comando Espacial Terrestre, e que está fazendo sua primeira patrulha a bordo da SS Egito, uma nave espacial que tem uma rotina bem calma onde ele pode brincar e brigar com outros estudantes e até mesmo pregar peças em sua irmã. Tudo estava tranquilo na nave até que o alerta amarelo é soado, o que significa que uma nave tremista está se aproximando com grande velocidade, e em minutos o alarme fica vermelho, fazendo com que todos fiquem bem preocupados. Agora, entramos em uma grande aventura onde vemos que a nave está sendo atacada, pessoas estão morrendo, prisioneiros estão sendo feitos, e que nosso protagonista, apesar da pouca idade, junto com um grupo de outros cadetes, estão lutando para sobreviver e impedir que os inimigos tenham sucesso em sua busca pelo Nori-Azul.
A narrativa do livro é em primeira pessoa, e, além de ser rápida e intrigante, não fica parada nem por um segundo, já que toda hora temos novos e empolgantes acontecimentos que nos deixam loucos e sem conseguir desgrudar os olhos das páginas. Outra coisa que achei bem legal, é que os personagens foram muito bem construídos, com suas características marcantes que fazem com que a gente acabe se identificando com muitas delas, e uma história muito bem desenvolvida, que contém várias descrições e que consegue nos transportar para dentro do livro.
O final foi incrível, com várias reviravoltas e daquele tipo que deixa muitas possibilidades para os próximos volumes, fazendo com que a gente fique louca aguardando pela continuação. Uma curiosidade, que talvez alguns de vocês ainda não saibam, é que o produtor de Harry Potter acabou comprando os direitos autorais deste livro para adaptação para as telonas, então vamos aguardar para que em breve a gente possa ver esta incrível história nos cinemas.
A capa deste volume é bem legal, e apesar de muitas pessoas acharem que capa de desenho transforma o livro em infantil, eu gosto bastante, e achei que ficou bem bonita. A diagramação está ótima com a letra em um tamanho confortável para a leitura, assim como o espaçamento entre as palavras, e as páginas amarelas, fazendo com que a gente conseguia ler por mais tempo sem cansar a vista.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom livro, com várias reviravoltas e uma trama incrível que consegue nos prender do início ao fim, e que usa diversos tipos de elementos, como amizade, lealdade, ação, aventura e até mesmo uma pitada de romance, fazendo com que a gente fique aguardando ansiosamente pela continuação.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu estou participando de uma promoção, onde o prêmio é este livro! Fiquei super empolgada com sua resenha, adorei saber que é um distopia tbm, adoro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. A capa é maravilhosa!! *-* Eu adorei!!
    A resenha me deixou curiosa me parece uma historia deliciosa de se acompanhar cheio de aventuras e reviravoltas e claro com uma pitadinha de romance que não pode falta néah!!
    Espero ler com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir