In Our Living Room - Leandro Schulai



Hoje vamos falar um pouquinho sobre Leandro Schulai. Ele é o autor da série “O Vale dos Anjos”, que tem previsão para ter seis volumes, nasceu em São Paulo/ SP e foi na adolescência que finalizou seu primeiro trabalho como escritor.

Formado em Processamento de dados ele jamais imaginou que um dia se tornaria escritor, mas para a nossa sorte a sua veia criativa sempre esteve presente com ele, e depois de escrever apenas por hobby viu que a sua história tinha potencial e resolveu investir no projeto, que hoje é o seu livro lançado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século.

Já lemos e resenhamos o primeiro livro da série aqui no House of Chick, “O Vale dos Anjos - O torneio dos céus - Parte 1” e para quem ainda não viu não perca tempo e clique aqui, vale a pena. E para quem quer saber ainda mais sobre o autor segue abaixo uma entrevista divertidíssima com ele, que foi um amor de pessoa em nos concedê-la. Obrigada mais uma vez, Schulai.



O Vale dos Anjos - O torneio dos céus - Parte 1

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . .


Como surgiu a ideia do livro O Vale dos Anjos?

A idéia surgiu em 2002 depois que fui assistir o filme Matrix Reloaded no cinema. Sai de lá com uma fascinação pela criação do universo e o sentido da vida. Pensando nisso resolvi criar um romance com aventura que tem como cenário justamente o paraíso, o local onde supostamente vamos após a morte e a partir disso coloquei teorias, invenções e situações diferentes a fim de apresentar uma nova visão dessa situação tão amedrontadora para nós.

Qual foi a sensação que você teve quando soube que o seu livro seria publicado?

Foi a sensação de que sempre estive certo quanto ao meu sonho e de que finalmente alcançaria o local que sempre imaginei: As prateleiras de uma livraria!


Como funciona o processo de escolha do nome dos personagens?

Depende da nacionalidade que você quer e do que ele quer passar. Vai muito do feeling do autor com nomes e também com o desejo de ter nomes fortes e diferentes do que se vêem em outros livros. Jamais poderia fazer o Obelisco sse chamar Rony por exemplo.

Qual é a sua rotina de escrita? O que você faz quando tem bloqueio criativo?

Eu escrevo pelo menos 2 vezes por semana, mas depende muito das minhas metas. Agora tenho focado mais na divulgação, mas pelo menos umas 5 páginas por semana eu escrevo. Quando tenho bloqueio criativo ouço minhas músicas inspiradoras (Linkin Park) e fico deitado na cama imaginando o que virá a seguir e geralmente funciona!!

Você gostaria que o seu livro virasse filme? Que ator/atriz gostaria de ver como personagens principais?

Sim eu gostaria! Quem não gostaria não é mesmo?
Bom os atores são complicados, mas sempre vi o Dimítris como o Brad Pitt no Troia, mas agora o ator já envelheceu rsrs. Mas seria a pedida perfeita.
Para Anne eu gostaria da Kirsten Dust que é a atriz que fez a Mary Jane do homem aranha. Eu acho ela bastante talentosa.
Para Obelisco eu nunca achei o ator certo. Teria que confiar nos diretores rsrsrs

Em Vale dos Anjos, Dimitris Saloustros teve uma morte precoce e deixou uma promessa de amor à sua amada. Você acredita que a morte tem o poder de separar um amor? Você acredita em vida após a morte?

Acho que a morte não pode separar um amor, mas a relação tem que ser forte o suficiente para separar essa distância. E eu acredito sim, mas não sei como seria o dia a dia depois de morrer. Mas não acho que tudo acabe aqui. Temos algo especial pela frente...

Sabemos que ao todo serão 6 livros da série o Vale dos Anjos. Você pode nos contar um pouco sobre o que esperar nos próximos livros?
Nos próximos livros a verdadeira trama que ronda o Dimítris começará a se formar ao mesmo tempo em que os poderes dele e seus inimigos surgem e ele começa a perceber que talvez reencontra sua esposa acabe se tornando um plano secundário... Muitas reviravoltas virão e os leitores começarão a entender o objetivo de toda a trama.

Você se inspirou em alguém para algum personagem? Você se identifica com algum deles?
Ah eu me inspirei em mim um pouco no Dimítris e Obelisco. Ele por sinal me lembra um pouco um amigo meu, mas nada marcante. O Dimítris eu tenho um pouco de inspiração no Neo do Matrix e na jornada do escolhido. O Brian eu me inspirei no Vegeta do Dragon Ball Z.

Você concilia seu trabalho de escritor com algum outro trabalho? Se sim, qual e como é isso?
Sim. Eu trabalho como analista de faturamento em uma empresa de telefonia móvel. Durante o trabalho eu sempre cumpro com as minhas obrigações e tento sempre que posso dar uma divulgada no livro, responder e-mails e tweets dos que em acompanham. Em casa é a mesma coisa. Sempre conciliando o trabalho e o livro. É apenas questão de se organizar e não permitr que um sobressaia o outro, afinal, ainda não posso viver de livros...

Uma curiosidade.Como pronuncia o seu sobrenome?

Ah meu sobrenome se pronuncia xulai igual xuxa rsrsrsrsrs

Ping-Pong:

Uma sobremesa: Mousse de chocolate

Um Autor: Nicholas Sparks

Um sentimento: respeito

Uma qualidade que admira: criatividade e insistência em atingir seus objetivos

Um defeito que não suporta: arrogância

Um desejo: viver da escrita

Um arrependimento: ter demorado a acreditar que meu livro tinha potencial para ser publicado.



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Ola!!!
    Entrevista maravilhosa!!!!!
    Acho ótimo conhecer um pouco desses autores fantásticos que preenchem nossa literatura com bons livros, além do mais BRASILEIRO!!!
    Já tinha lido algumas resenhas bastante positivas a respeito deste livro e fiquei super afim de ler!!!
    Super Bjos!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/
    @danywsbela

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista, e pra falar a verdade não sabia que O vale dos anjos era de escritor brasileiro! já tinha lido resenhas para o livro (que parece muito bom, aliás) mas ficou boba em saber que o autor é nacional! tá aí,vai pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Foi interessante (ou um tanto estranho) saber que a ideia começou a ser formada quando ele assistiu o filme do matrix, gostaria de ter esse tipo de imaginação, o mais legal foi saber que ele é formado em exatas, geralemente esse ramo é escolhido por quem tem mais lógica, não muita fantasia. Tenho vontade de ler esse livro, ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci esse autor quando vocês colocaram a resenha do livro dele aqui. Fiquei bem interessado.

    Muito legal saber que a ideia começou a ser formada quando ele assistiu Matrix.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, é sempre muito legal saber um pouco mais sobre os autores!!!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro dele, mas já entrou na minha lista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista, o livro dele parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente adorei a entrevista! muito legal, preciso ler P Vale dos Anjos *-*

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com esse O Vale Dos Anjos :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nathalia!
    Acho que é a primeira vez que visito seu cantinho! Estou seguindo!
    Quanto ao livro, eu já conhecia, mas ainda não li!
    ótima entrevista!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  10. Oii! Adorei a entrevista, pois morro de curiosidade quanto a esse livro. Parece ser bem legal! Bjoo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, muito legal conhecer mais sobre o autor!
    Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  12. Ótima entrevista.
    Conheci o Schulai na Bienal de Curitiba e achei ele muito fofo.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito bom, e muito boa a entrevista também!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a thae, tbm não sabia que O vale dos Anjos era de autor brasileiro. Tem cada livro que parece bom que a gente custa a acreditar que é de autor brasileiro. Nossos autores nacionais estão cada vez melhores...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ahh nem acredito nesta entrevista :p
    eu adoro livro com o tema anjos e quando adicionei o livro no skoob nem imaginei que era um autor brasileiro!
    Surpreendeu, e é boms aber que o livro terá continuação, parece uma ótima historiam só foi ruim saber da separação do casal...


    otima entrevista
    abraços

    ResponderExcluir