O Vale dos Anjos - Leandro Schulai


Logo no início da história somos apresentados a Dimitris, um grego que é muito feliz e casado há dois anos com Mariah a quem ele ama muito, mas eles vivem em uma rotina, até que ele sofre um terrível acidente fatal.
Nos vemos então acompanhando o processo de morte na qual passamos pelas lembranças de sua vida, tanto boas quanto ruins, até o seu julgamento no qual será decidido se ele irá para o Paraíso ou para as Oito Prisões. Nesse caminho lemos com riqueza os detalhes narrados pelo autor, de como funciona o universo criado no livro desde o julgamento que decide o destino das pessoas até as funções dos anjos.
Nessa história conhecemos Obelisco, que é o primeiro a ter contato com Dimitris após a sua morte e Anne, uma anja cupido, e juntos tornam a história bem mais divertida, com várias brigas de amigos e diálogos bem engraçados. É através deles que o sempre curioso Dimitris descobre que existem meios de voltar à vida e que poderia voltar a ficar com sua esposa, e esse se torna o seu principal objetivo. Ele se escreve para o Torneio dos Céus que tem como prêmio o posto de anjo-semideus, que pode se tornar humano por tempo indeterminado.
Conhecer as regras desse novo universo que mistura ação e romance foi muito bom e eu super recomendo para todos a leitura desse livro. Eu tenho um pouco de medo de acabar me empolgando na história e acabar soltando um spoiler sem querer, então fiz uma breve resenha de como é a história e espero ter ajudado na hora de sua decisão.
Achei a capa do livro linda, ela é realmente maravilhosa e isso influencia ainda mais a vontade de ler. (Pelo menos eu sou um pouco assim, quando a capa me agrada bastante eu fico morrendo de vontade de ler um livro, não que a capa seja a coisa mais importante, pois definitivamente a história que faz o livro ser bom ou não, mas uma boa capa sempre dá um empurrãozinho quando pensamos "Qual é o próximo livro que eu devo ler?").
E sobre a escrita achei o livro muito bem escrito, e tendo um personagem muito curioso ficamos sabendo de vários detalhes da história. Porém ainda são deixadas várias perguntas para os próximos volumes (essa vai ser uma série de seis livros), o que me deixou ainda mais curiosa e morrendo de vontade para ler o segundo. Acho que quando você chegar perto do fim vai entender o que eu estou falando e implorar para o Leandro lançar logo o próximo para vermos se o que estamos pensando é o que vai acontecer, ou o que nem chegamos a imaginar possa vir a acontecer, etc. Realmente esse é um dos livros que acaba dando vontade de quero mais. Para completar temos um epílogo todo misterioso, admito que depois que eu acabei de lê-lo reli o prólogo e isso só me deixou ainda mais curiosa.
Bom espero que vocês gostem da resenha! E gostaria de agradecer mais uma vez ao Leandro por ter nos cedido um volume para a resenha aqui no House of Chick. E em breve vamos postar a entrevista que fizemos com ele, que foi um fofo, além de super simpático!
Avaliação


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Adorei a resenha!!
    Gostei muito da história do livro, com certeza eu vou ler, já está na minha lista de livros.
    Bjom

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia,essa é minha primeira visita e já amei a dica, a resenha está muito obejetiva. Bjs e visite meu Blog qnd puder ..

    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda e gostei muito da resenha!! Esse livro já entrou para minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Bom, 2010 foi o ano dos livros de anjos, mas devo dizer que pela resenha o livro aparenta ter uma tramafora do convencional, torneio pra anjo-semideus. Fiquei com vontade de lê-lo.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, depois dessa resenha eu definitivamente vou comprá-lo.
    Adorei a história e a capa é mesmo muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, serão 6 livros? Não sabia que seria uma série tão grande.
    Fiquei com vontade de ler o livro, ele parece ser bom e muito bem detalhado, gosto da riqueza nos detalhes (quando eles não são pra encher linguiça né).
    A estória parece interessante!
    beijões
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. eu adorei a resenha, adorei como você colocou a história.. ficou muito interessante e deu muita vontade de ler ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha!
    Quero esse livro já faz um bom tempo, preciso ler logo! =)

    ResponderExcluir
  9. Poxa fico lisonjeado pela resenha e mais ainda pelo livro ter lhes agradado!

    Espero que os próximos te agradem ainda mais e eu ganhe mais pontinhos na nota final rsrsrs

    Parabéns pelo trabalho!

    bjs

    Leandro Schulai.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro autografado, ja li e gostei. Espero que o volume dois seja publicado logo.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  11. A resenha está ótimaa e tô loouca pra ler o livro !
    Bjs ! *-*

    ResponderExcluir
  12. A sim ótima resenha, mas também não tem como não pensar na capa como um fator positivo para indicar o proximo livro de leitura!
    Essa resenha acheia bem diferente das que ja tinha lido, me mostrou do que realmente se trata o livro e parece ser bem mais emocionante que a batalha do apocalipse :p
    espero um dia te-lo em minha estante
    abraços

    ResponderExcluir