Sussurro - Hush, Hush #01 – Becca Fitzpatrick


Hey gente! Como vocês estão?
Nossa, mil desculpas por ter demorado para colocar um post no ar. Esses dias diversas coisas foram acontecendo, o que não me deixou ter tempo de parar e escrever. Inclusive falei que ia fazer um post de votação para uma futura promoção, mas ainda não postei a enquete, essa semana vou fazer isso sem falta.
Hoje vou falar de nada mais, nada menos do que de Sussurro. Acho que fui uma das últimas pessoas a ler, mas que arrependimento! Comprei o livro quando estava viajando, e, portanto, não podia lê-lo perto do lançamento – ele veio para minha casa, enquanto eu estava fora – e depois fui lendo vários outros e acabei deixando-o para trás. Quando soube que iria sair sua sequência, Crescendo, que inclusive vai ser resenhada aqui no House em breve, resolvi que era hora de ler.
Sussuro conta a história de Nora Grey, uma garota que não tem interesse por nenhum dos caras que estudam com ela no ensino médio, mesmo que sua amiga, Vee, tente empurrá-los para cima dela. Uma garota que vive com sua mãe numa casa longe de qualquer outra, pois é a única ligação que ela ainda pode manter com seu pai, que foi assassinado há um ano. Uma garota que mesmo tendo medo de algumas coisas, as enfrenta. Uma garota que não se intimida por nada. Uma garota que se apaixona por alguém que sabe que é perigoso, mas que ainda assim acredita que tenha algo de bom.
Esse livro é sensacional. Becca Fitzpatrick sabe nos prender na história de forma muito boa e intrigante. Sabe encontrar o tom certo para cada situação, nos faz ficar refletindo para tentar desvendar os mistérios que cercam Nora e Patch. Adorei os personagens, todos foram muito bem desenvolvidos, só a Vee que me enchia o saco as vezes, sério.
Tenho uma coisa a confessar para as meninas. Umas vão me amar, outras vão me achar louca. Mas Patch não é o cara dos meus sonhos. E, não, eu não me apaixonei e não vou ser mais uma na “disputa” por ele. Não sei não, mas algumas coisas que ele fez – ou gostaria de fazer até mudar de ideia – não me atrairiam em um homem. Fora que mistério, para mim, é bom até certo ponto.
Só achei que algumas partes no final ficaram meio emboladas. Não posso dar muitos detalhes porque seriam spoilers, mas teve horas que eu ficava querendo saber se era aquilo mesmo que estava ocorrendo ou se era apenas a imaginação de Nora. Eu sei que isso ocorreu em muitas partes do livro, mas foi para o final que achei enrolado. E algumas explicações também não ficaram muito claras. Mas tirando isso adorei o livro, e como ele realmente terminou.
Preciso comentar a capa! Nossa, eu a acho linda, inclusive foi ela quem primeiro me impulsionou a comprar o livro. E eu posso afirmar uma coisa: eu sou uma dessas pessoas que primeiro julgam o livro pela capa. Depois da capa que vou ver o autor, a sinopse e as críticas sobre a obra. Mas o que mais me motiva a ter interesse em um livro é justamente a capa. E acredito que muitas pessoas também são assim, pelo menos eu conheço várias.
Espero que gostem do livro tanto quanto eu. Se você ainda não leu, leia. Se já leu, o que achou?
Avaliação





Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Esse livro é ótimo!
    Já vou começar Crescendo, espero que seja ainda melhor. =)

    ResponderExcluir
  2. Há tempos que quero ler esse livro... Vou esperar mais um pouco pra ver se consigo ganhar de alguém (hehe - brasileiro não desiste nunca)

    Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler esse livro.
    Adorei a resenha, sempre vejo resenhas positivas desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Sussurro foi meu guilty pleasure literário do último ano: não paro de achar defetos nele, mas estou louca para ler a continuação rs. A estória é muito divertida e Becca construiu um super "page turner" =]

    Mas acho absolutamente não saudável a Nora gostar de um cara que, na minha opinião, é um bully! E concordo 100% com você: o final é meio enrolado e muita coisa não é bem explicada.

    E a capa? Linda mesmo! Mas fica difícil manter o mistério sobre o que Patch é quando a capa já conta tudo hehe

    :**
    Léka

    ResponderExcluir
  5. Ué, gostou tanto do livro e só deu quatro casinhas? hehe.
    Acho que vão ter umas garotas querendo te bater ahahaahah.
    Parece ser legal, mas muito voltado ao público feminino, né?

    Boa resenha espero que todos que leiam gostem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler Sussurro e a sequência dele, mas ainda nem sei quando vou conseguir lê-lo! hehehe
    Adorei a sua resenha Thata!!
    Fiquei ainda mais curiosa para acompanhar a história de Nora e o gatíssimo Path!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu já lí, e adorei, também não me apaixonei pelo Patch, menos uma na disputa ^^
    To morrendo de vontade de ler Crescendo, mas perdí a promoção que a Saraiva fez e o preço do livro não abaixa mais T_T

    A capa tem que chamar atenção do leitor, capa feia espanta, tem tantos livros mudando as capas por aí...

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro. É uma leitura super gostosa e sempre que eu sinto vontade de ficar um tempinho com o Patch, começo a reler o livro *-* mt bom!

    ResponderExcluir
  10. A história realmente parece prender quem esta lendo, isso é bom. Outro ponto bem legal é a capa. Vi pessoalmente, ela tem textura (adorei isso).

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, parece que esse é um daqueles livros que prendem...
    A capa realmente é muito legal, adorei a textura dela.

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é muito perfeita...
    babo demais.
    E foi por isso que comprei o livro.
    Amei sua resenha!!
    Patch me dava medo algumas vezes :x
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Estou morrendo de curiosidade de ler esse livro, desde antes dele sair no Brasil.
    O problema é a falta de dinheiro e de oportunidade... uashsausahsauh
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tbm adorei Sussurro e entrei na onda Patch, hehehe! A capa realmente é maravilhosa! Ficou mto bonito esses tons de cinza, com branco e vermelho!

    O bom de ter lido o livro só agora é q tu não vai precisar esperar a continuação da história, né?! Tô com mta vontade de ler Crescendo!

    Bjos
    Débora
    http://introducingyouabook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sussurro é muito legal! tem um ritmo bem ágil e é impossível ficar entediada lendo. Estou ansiosa pra ler Crescendo *-*

    ResponderExcluir
  16. Estou com muita vontade de ler o livro...e agora com a resenha fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse livro é tão bom, quando acabei de ler fiquei muitíssimo curioso para ler a continuação, Crescendo. E pelo que li nas inúmeras resenhas deste sucesso, irei ficar mais curioso ainda para ler o terceiro volume, Silence.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Achei Sussurro um pouco enrolado, as coisas demoraram a se definir e tomar um rumo e o final foi meio morno. E aja paciência com a ChataNora!
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  19. Tô louca pra ler esse livro, assim como você a capa me impressionou muito. Mas me parece meio cliche de livros de vampiro.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Nossa este livro eu já li e reli umas dez vezes, e acada vez que leio parace que é como fosse a primeiro..
    Nossa amo esse nivro D+..

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. a eu li e quase nao largava o livro para dormir!!
    ele é muitooo bom, nunca tinha lido nada parecido! foi uma surpresa quando minha colega comprou e me imprestou, eu quase devoro o livro de uma vez :p

    muito boa sua resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  23. Amo esse livro, e a série inteira, e graças a Deus já tenho ela completa na minha estante! Sério, não sei como você conseguiu não cair de amores pelo Patch, porque eu cai logo no inicio!kkkk A minha irmã então... É uma verdadeira fã da série, tanto que roubou toda a série da minha estante e levou para a casa dela!kkkkk E ela já sabe todos os livros de cor e salteado! Eu também gosto bastante (principalmente do Patch!) mas, tem algumas coisas que me desagradaram, como a Nora ser meio retardada e algumas partes que pra mim, a autora deixou um pouco confusa. Mas, de resto, o livro é perfeito!

    ResponderExcluir