Ten Cents a Dance - Christine Fletcher


  
Bom, quando falamos com a Christine ela foi um amor de pessoa e nos enviou esse livro de uma Nova York nevando. Nossa que sonho, né?! Bom, mas vamos ao que interessa que é falar um pouquinho do livro.
Quando eu peguei para ler Ten Cents a Dance, fiquei um pouco receosa por se tratar de uma história que se passa no inicio da década de 40 e também por falar um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial, assuntos que não fazem muito o meu estilo de leitura, mas como eu já havia lido a sinopse do livro no site da autora fiquei interessada em conhecer um pouco mais dessa história que realmente parecia ter uma mensagem, como posso dizer, passar uma lição de vida, ou algo do tipo, e não me enganei nem um pouco, já que ele realmente “toca” a gente.
O livro conta a história de Ruby, uma garota de apenas 15 anos que se vê obrigada a largar a escola para trabalhar e ajudar em casa já que seu pai morreu e sua mãe se encontra doente e não arruma mais um emprego. Então, com as responsabilidades de uma adulta, ela fica trabalhando em uma fábrica de embalagem de carne onde recebe tão pouco que mal dá para comprar comida. Mas tudo muda quando ela conhece Paulie Suelze, um tipo bad boy sexy daqueles que as meninas se apaixonam, que vendo Ruby , uma menina jovem e de boa aparência, a indica para trabalhar em um clube de dança como taxi-dancer pela quantia de 10 cents por dança (eu sei que pode parecer pouco dinheiro atualmente, mas para época era uma boa grana).
Logo, Ruby é paga para dançar com homens solitários e começa a viver uma vida dupla de filha obediente em casa e glamourosa taxi-dancer no trabalho. E, apesar de não se prostituir ela começa aceitar “presentes” desses homens, porém o que ela não percebeu é que esses homens queriam algo em troca além da dança.
E como eu citei em cima, a mãe de Ruby não sabe do trabalho da filha (ela pensa que a filha é uma operadora de telefone), e é muito severa com a Ruby (acho que por se passar na década de 40 as mães “prendiam mais os filhos”).
Nesse livro vemos a protagonista crescer diante de nossos olhos, sendo uma menina que passa por vários problemas e se vê enfrentando diversas situações, eu diria que é um livro sobre uma menina que cresce depressa demais, tendo que fazer escolhas cedo e se apaixonando por quem não deve. Ahh, além da guerra o livro também aborda temas como racismo, claramente encontrado no EUA nessa época.
Eu recomendo esse livro a todos mesmo. Acho que quem ler vai acabar gostando da história. E sobre a capa eu realmente acho ela bem bonita e que tem tudo haver com a história.
E uma curiosidade é que a história do livro foi inspirada na tia-avó da Christine Fletcher que foi uma taxi-dancer nos anos 30 e fez um grande esforço para esconder sua vida de sua família.
Gostaria de agradecer à autora, Christine Fletcher por ter nos cedido algumas cópias de seu livro para resenha.
Avaliação



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Orra um história totalmente inusitada e com estilo próprio! Adorei! Bela resenha. Assim que surgir uma oportunidade vou ler esse livro.

    Beijosss
    Babih

    ResponderExcluir
  2. Nossa
    Amei a história!
    Uma guerreira que tinha que colocar o pão dentro de casa!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei a história.. e eu gosto muito livros de ficcão que envolvem guerras e tal..
    quando der eu vou ler esse livro ;DD
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adorei o seu blog
    estou seguindo, veja o meu tambem! juhlinhares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, super me interessei pelo livro, deve ser demais!
    adoro histórias assim, ainda mais que se passa na época da segunda guerra mundial, quero ler (:

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e adorei a resenha!
    Já entrou para a minha listinha de desejados hehe!
    A capa é linda e a história é bem diferente, adoro! Daria um ótimo filme também pelo jeito!

    Beijos
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ps.: Quase 1000 seguidores, parabéns!! /o/

    ResponderExcluir
  7. tenho certeza que se eu lesse esse livro que ia adorar! gosto muita dessa época *-* pena que o livro é inglês (?) não sei se encararia uma leitura em inglês .-.

    ResponderExcluir
  8. hahha amei a resenha!
    Como eu disse no twitter, tb li e resenhei esse livro e concordo em mt contigo... Eu tive pena da Ruby algumas vezes por conta da mãe dela... Mas a historia é tão diferente e tão legal!! Eu amei ler!
    E realmente a historia dura um tempo e a gente ve a Ruby mudando... enfim!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de enredo não me atrai tanto, mas parece ser um bom livro, pois na época em que se passa o livro isso é algo totalmente escandaloso, e é legal saber como o povo pensava nessa década.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Aii que lindo.... esse livro parece ter uma história fantástica, adorei!
    Estou louca para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que históriaa..eu até teria interesse em ler o livro mas como é em ingles eu nao me arrisco ..mas a história parece ser muito bonita..
    Beijos
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  12. Maneiro a história, principalmente pela parte que fala um pouco da guerra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Torcendo para que venha para o Brasil haha
    Parece ser bem interessante. Se vir eu lerei :)

    ResponderExcluir
  14. Ah, agora eu fiquei inspirada para ler a história, deve ser ótima! Não faz muito o meu estilo de literatura as histórias de muitas décadas atrás, mas eu gostei bastante da resenha. Se eu conseguir, vou ler ainda antes de julho. *-*

    ResponderExcluir
  15. Ah eu gosto de historia que estao em um tempo diferente, é um forma de conhecer e aprender, sem contar que tem romances como a menina que roubava livros que são de tirar o folego.
    a capa é linda mesmo :]
    e agora estou curiosa para conhecer a historia, coloquei ate no skoob mesmo sendo em ingles
    abraços

    ResponderExcluir