Divulgando - Editora Dracaena, a nova parceria


Hey gente! Como estão?

O post de hoje é para apresentar a vocês a Editora Dracaena, nossa parceira.

A Dracaena, que faz parte do Grupo Oxigênio, é uma nova editora que está lançando ótimos autores nacionais, e também abrindo espaço para novos talentos. Além disso vão trazer ótimos livros internacionais para o Brasil.

Conseguimos uma entrevista com o escritor Léo Kades, uma pessoa maravilhosa que está sempre disposto a nos responder e tirar nossas dúvidas, além de ser muito simpático. É ele o responsável pela editora.

Leiam a entrevista abaixo e descubram mais sobre a Dracaena.

1- Como surgiu a idéia de criar uma editora?

A Editora Dracaena é a mais nova editora do Grupo Oxigênio. A Empresa já trabalha á três anos no mercado editorial e possui três editoras: Editora Oxigênio, Publica Livros e agora a Editora Dracaena.

2- No Brasil o mercado literário está ganhando cada vez mais força, inclusive com muitos novos autores brasileiros. Como você vê esse fato?

Isso é realmente muito positivo, principalmente pelo fato de estarem surgindo novos autores e novos trabalhos estarem sendo lançados.
A Dracaena espera contribuir com esse crescimento apresentando novos títulos de qualidade.

3- Quais são os públicos que a editora pretende atingir?

O publico jovem e adulto. Mas o publico feminino em geral têm sido nosso principal foco no momento.

4- A editora pretende descobrir novos talentos Brasileiros? Se sim, como as pessoas que tem interesse em publicar os seus livros pela editora Dracaena devem proceder?

Para os novos autores temos um e-mail para o envio de originais.
O e-mail é publique@dracaena.com.br
Ficaria muito feliz em conhecer novos autores e espero contribuir com a publicação de muitos livros de autores nacionais.

5- Quais são os estilos literários que a editora pretende lançar?

A idéia principal é investir em segmentos como Romance, Ficção, Literatura Nacional e Internacional.

6- Porque a editora ganhou o nome de Dracaena?

Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.

7- A editora está aberta a parceria com blogs e sites? Se sim como os interessados devem proceder?

Temos uma seção em nosso site destinada á atender os blog’s. Basta acessar: http://dracaena.com.br/site/midia/ e nos enviar as informações solicitadas.

8- Pode nos contar um pouco sobre o que podemos esperar para os próximos lançamentos?

Bom, teremos livros de Saúde, Romance, Literatura Internacional e em breve nosso primeiro titulo com lançamento mundial. O livro será lançado em inglês e teremos parcerias importantes para a distribuição internacional.

9- O que te faz escolher determinado livro a ser publicado, e como é o processo desde a chegada do manuscrito às suas mãos, passando pela publicação e terminando nas mãos dos leitores?

Eu presto muita atenção na originalidade do trabalho e a dedicação do autor.
Acredito que a maioria não tenha idéia do trabalho que envolve a publicação, divulgação e comercialização de um livro, e realmente é bastante trabalhoso.
É um processo que envolve muitas pessoas até o livro chegar ás mãos do leitor.
Mas ao mesmo tempo é muito prazeroso.

10- Deixe um recado para os leitores do House of Chick.

Obrigado pelo apoio. Conheça nossos autores e leia nossos livros.
Fique á vontade para nos contatar.
Léo Kades

Agora alguns dos super lançamentos! Estamos ansiosas para lê-los, e vocês?

Destino e Honra - Guilherme Macias Bogéa

O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança.A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo.Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.

O Coração de Salatiel – Kézia Lobo

Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de toda: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

Kézia Lobo é blogueira e escritora Blog : http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com


Como se fossem peregrinos - Ari Frello

Uma vida em busca de respostas, respostas que mudam vidas. Algumas pessoas me perguntam: Qual foi a minha maior aventura? O mais difícil desafio superado? O mais belo e o pior dia de minha vida? Quais os sonhos que realizei e quero realizar? E é nessa hora o meu maior pesar, pois, para todas essas perguntas, sempre tenho a introdução, e lamento. Porque, na maioria das vezes, elas não me ouvem e partem para esperar o que lhes parece importante de fato, o que não passa de complemento e vaidade. Theo é um jovem rapaz que se encontra num divisor de águas. Numa avalanche de problemas que o faz ter que decicir entre se entregar a um fim trágico ou procurar unir forças para seguir em busca de uma cura lenta que exigirá perseverança, paciência, coragem e a ajuda de pessoas que ele encontrará em sua peregrinação.


Inverno no Rincão - Um lugar para recomeçar

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. Muitas páginas falam sobre minhas próprias experiências, além de tratar casos de pessoas anônimas que riem ou choram, às vezes desamparadas, outras vezes cheias de alegria e vigor, mas que possuem em seus corações a sede de viver e sonhar. Foi pensando em pessoas anônimas, mas que enfrentam experiências como a que eu mesmo enfrentei, e que por um ato divino e não coincidências possam estar lendo esse livro, é que escrevi “Inverno no Rincão”. Esse pequeno livro é para pessoas que anseiam reescrever sua história ou mesmo possam estar buscando alento para o coração cansado, e através de uma auto análise de suas vidas possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de VIDA.


Diário de Bordo – China - Leonardo Alves

A China é um país diferente. A sua força e importância já é expressa em seu nome chinês: Zhong Guo – país central. É um país com 4.000 anos de história, uma das civilizações mais antigas no mundo. Uma nação que um dia possuiu as melhores tecnologias do nosso tempo. A história da China é tão antiga quanto a própria história do mundo. Passou por dinastias feudais, pela formação do Estado, pelos imperadores, pelos ditadores, pelos massacres, pela opressão e pela ascensão. Os milênios de história deixaram lugares maravilhosos à visitação pelos turistas.


O House of Chick deseja todo o sucesso do mundo para a Dracaena!



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Heeey !
    Parabéns pela nova parceria *-*
    Muito sucesso ao blog!

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom mais uma editora! Gostei da iniciativa de descobrir novos talentos de escritores. =D
    Parabéns pela parceria!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria xD
    Ainda não tinha ouvido falar dessa editora.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria, ainda não li nenhum livro dessa editora mas acho as capas bem bonitas, já é um incentivo xp

    =*

    ResponderExcluir
  5. legal mais uma editora
    Bom pra gente que gosta de ler
    Melhor para os escritores nacionais
    que terão mais uma porta pra tentar demonstrar
    talento.

    ResponderExcluir
  6. que coisa linda :3
    parabens meninas!
    desses só ouvi falar do coraçao de salatiel que estou super curiosa pra ler!!


    ;**

    ResponderExcluir
  7. Muito legal!
    Que sempre surjam novas e boas parcerias como essa!
    Tô louca pra ler Inverno no Rincão.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova parceria!

    Essa editora parece ser boa, e o livro que mais me chamou a atenção foi O Coração de Salatiel ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatha!
    Parabéns pela nova parceria!Com certeza seu blog merece!!!

    Bjkas fofa!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela nova parceria meninas! Adorei a entrevista e os livros. *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou do blog Paradise Girls.
    Sempre estamos conhecendo novos blogs, e fazendo novas amizades através disso, e adoramos.
    Achei seu blog e é a primeira vez que visito, e eu amei.
    Já estou seguindo.
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  12. Show de bola! Editora Dracena veio para ficar.

    E vcs, meninas, ótima iniciativa.

    Bjão
    Felipe - entrementes.org

    ResponderExcluir
  13. Adorei o posta ! Gostei muito do blog!
    venha me visitar tbm !

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir