Blue Bloods é o primeiro livro da série da autora Melissa de La Cruz. A história se desenvolve nada mais nada menos que um dos assuntos que eu mais gosto que são os vampiros e como eu amo livros de vampiros, sei que tem gente que já se cansou de livros vampiresco, mais eu sei que ainda não me cansei, tanto que a maior parte dos livros que eu tenho é de vampiros. Deixando de falar de mim, vamos aos fatos. Ela trás um conceito diferente sobre os vampiros.
A história do livro começa no passado e vai para o presente, no qual em algumas partes tem citações do passado que são descritas por Catherine Carver.
No começo do livro nem parece ser sobre vampiros, uma vez que descreve mais de como aconteceu a formação da Duchesne School e como a elite da sociedade se comporta e aqueles também que não são da elite.
Ao longo do livro vão acontecendo mistérios que não podem ser definitivamente aceitos como descrito, pois falta um X da questão, que seria algo do tipo sobrenatural, quando a primeira morte acontece e acaba sendo questionada, se foi ou não pelo motivo pelo qual afirmaram ser.
Shuyler é a principal personagem do livro, tem 15 anos e vamos dizer que ela não se veste conforme a moda e está bem longe de ser vestir bem, faz cada combinação de roupa que não dá para acreditar, ela seria a pessoa perfeita para mandar ao Esquadrão de Moda, para uma reforma total em seu guarda-roupa, então já está na cara que ela não se enquadra na escola, que por sinal só tem elite. Mas por trás das péssimas roupas existe uma menina linda. Tem um amigo chamado Oliver, que podemos dizer que é praticamente seu único verdadeiro amigo.
Ao decorrer do livro ela recebe uma carta para participar do Comitê de Banco de Sangue de Nova York, que é composto basicamente pela elite de Manhattan. Quando chega o dia da reunião do Comitê ela acaba descobrindo que várias coisas que estavam acontecendo com ela ultimamente fazem parte da fase de transformação para ser tornar uma vampira, ou uma Blue Blood com são chamados. No começo ela pensa que aquilo tudo não passa de um show de televisão e não vê a hora de alguém aparecer por de trás das câmeras, mas percebe que isso não vai acontecer. Quando ela conversa com Jack Force que já é um vampiro, percebe que tudo o que estava acontecendo é realmente verdade.
OS Blue Bloods que estão na primeira fase da transformação, na qual são mais vulneráveis começam a ser atacados. Uma já foi morta antes. Mas os Blue Bloods são imortais, sua vida e memórias estão presentes em seu sangue, no qual é passado para o outro ciclo somente quando eles querem. Quem será que está fazendo estes ataques?
Devido a esses acontecimentos e outros acontecimentos Shuyler terá que enfrentar o desconhecido. Só Shuyler pode acabar com tudo isso. Por que só ela pode? Isso não vou contar, você terá que ler o livro para saber. Ela terá que ir para bem longe de sua casa a procura de um único homem que pode ajuda - lá.
O livro é bem gostoso de ler, onde a cada hora algum personagem narrar. Comecei a ler e não tive vontade de parar, é impossível. Nossa, estou absurdamente curiosa para saber o que vai acontecer, preciso muito do próximo livro. Ah, é claro não poderia deixar de dizer que a capa desse livro é maravilhosa.
A moda é Vampiros. Amei a Saga Crepúsculo, não gostei de Diários de Vampiro, mas essa resenha me fez querer ler esse livro, vou add ele, bejusss
ResponderExcluirBlue Bloods é um dos livros que eu quero muiiiiito ler. Já li criticas muitos boas da serie e amooo as capas - tanto as brasileiras, quanto as americanas. Adooorei a sua resenha, ela me deixou super curiosa.
ResponderExcluirBeijos, Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics
Achei uma história super criativa. A idéia central é bem bacana, mas eles meio que se perdem com os demais livros. Mesmo assim, mantiveram totalmente o ar de misterio e descobertas.
ResponderExcluirA narrativa foi intima, o que me fez le e entender os fatos pelos olhos dos personagens.
A Mimi é chata demais, porem é necessaria e acho que tem muito o que desvendar nos demais livros. Alias, percebi que tudo é ligado a Mimi.
Amei a Bliss, mas nos outros livros ela se tornou meio estranha, meio duvidosa e sinceramente, tenho medo dela kkkk.
O Oliver é um encanto, prefiro ele ao Jack. E a Sky fez ele sofrer tanto. Por falar em Sky, o personagem poderia ter um pouco mais de autoconfiança. Já que ate o livro 3, ela nao mudou em nada.
O baile de marcara é incrivel, ao contraio de vc, estou louca demais pra le o quarto, afinal, eles estao no Brasil.
E concordo plenamente contigo, essa capa é linda, mas a segunda, dá medo!!
Beijinhso,
Lilia Reis
ahh, eu tbm gosto de livros de vampiro. Mas não gostei muito do enredo desse, talvez se eu ler posso até gostar, claro. Mas sua resenha fico bem legal.
ResponderExcluirbeijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/
Gostei da resenha, esse livro parece ser bem legal.
ResponderExcluirBeijos
Já comprei o livro mas não sei quando poderei ler. Gostei muito da capa, espero gostar do livro também.
ResponderExcluirBjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Oi meninas!
ResponderExcluirAh li esse livro a poucos dias, mas não me encantou tanto quanto pensei... Eles exaltam muito o luxo, a cobiça e coisas Fúteis, como a Mimi Force mesmo age (odiei ela). Achei uma narrativa facil de ler e tal mas não me empolgou tanto... Tbm qureo muito ler o Baile das Mascaras pra ver se eu mudo de opinião
Super beijos
Mirtes Agda
@MyrtesCharlotte
Eu estou começando a ficar com MUITA vontade de ler esse livro. MUITA.
ResponderExcluirMeu problema é que eu não gosto de vampiros, como proceder ? Como você falou que é abordado de um jeito diferente, talvez eu goste. Outras pessoas já tinham comentado também... quem sabe darei uma chance ? aheiaheiu
E, tenho que concordar, a capa desse livro é LINDA.
beijos
Julia, Três Lápis
Esse livro realmente me deixou intrigada, apesar do modismos dos livros de vampiros, alguns são realmente bons. E esse me parece um.
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Beijos, Renata, http://palavrasquescrevo.blogspot.com/
ótima a resenha, jah li o livro e concordo com vc, ele é muito gostoso de ler, é daqueles livros que vc passa noites sem dormir soh para lê-lo
ResponderExcluirEu também amo livro sobre vampiros, e enquanto o pessoal por aí olha torto pra um novo livro desse tema falando "Aff, chega de vampiro!", eu logo penso "Eu quero e preciso ler", rs. Dei risada com a sacada do esquadrão da moda. Gostei bastante do enredo do livro, e concordo que a capa é realmente maravilhosa. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjus
Eu sou bastante seletiva quanto aos livros sobre vampiros, eu sou fã da Saga Crepúsculo (livros e filmes) e tenho para ler Diários de Vampiros e Academia de Vampiros. Me indicaram Blue Bloods, mas não sabia se era bom ou não, então eu não ia ler..até que eu li essa resenha que me fez ficar com vontade de lê-lo. E agora? hahaha. Como você comentou, a capa é muito bonita mesmo, além de chamar atenção né. Ótima resenha! Parabéns :D
ResponderExcluirBeijos
Ainda não o li, mas essa capa é bonitinha. A capa do segundo é muito diva, meu Deus. Não sei se é o tipo de leitura que me atrai no momento, mas se decidir ler, volto aqui para comentar. =D
ResponderExcluirLiz Mendes
http://www.jornalistando.com
Adoro vampiros tb! Se a história for tão boa quanto a capa é, eu com certeza irei comprá-lo e lê-lo rapidamente =)
ResponderExcluirAdoro vampiros! Leio vários livros neste estilo, atualmente estou lendo a IAN no qual sou viciada! Gostei da resenha e me interessei, esse vai ser mais um que irei ler.
ResponderExcluirBjos.
Eu infelizmente-sinceramente depois da saga twilight não guento mais nem ouvir falar em vampiros huasuhsa
ResponderExcluirnao que os livros novos sobre vampiro sejam ruins, até pq nao os li pra dar minha opinião, mas só de ser vampiro eu, atualmente, nem me interesso ;///
Mas espero um dia me recuperar desse preconceito e ler a obras novas hsauhs XD Eu dia eu consigo lol
Eu não gosto de livro de vampiros :/
ResponderExcluirAchei a capa lindoona
Minha amiga leu essa serie e disse que é otima. Como confio no gosto dela por livros e sempre pego indicaçoes. Esse é um dos que quero ler. Adoro essas historias.
ResponderExcluirOMG!
ResponderExcluirFaz muuito tempo que quero ler esse livro.
Muito muito muito linda essa capa, vi ele no site da iD e pirei.
E agora com a resenha vou praticamente sonhar com o dia que vão vendê-lo em português no Submarino *olhospiscam*
Beijão :*
@pirulitolimao
Adoro livros sobre vampiros! Acho que nunca vou me cansar desse tema! rsrs
ResponderExcluirTenho tantos livros pra ler, mas com a sua resenha e a nota dada com certeza vou priorizar a leitura. :D
Ah! E a capa é mesmo muito linda!!!
Beijos.
Quero muito ler esse livro.Adorei :D
ResponderExcluirQue capa linda adoro capas com rostos assim, não sei porque, são simplesmente lindas.
ResponderExcluirTambém adoro livros de vampiros, são criaturas realmente fascinantes.
Gosto desses tipos de vampiros que fogem do tradicional da Anne Rice e do autor do dracula que eu esqueci o nome. É uma historia realmente fascinante, e com uma personagem tão nova. Shuyler me lembra muito o jeito de se vestir da Ever da série Os imortais
Me deixou muito curiosa para ler esse livro, muito mesmo.
abraços