Fairest of Them All - Jan Blazanin


Fairest of them all conta a história de Oribella Bettencourt, uma adolescente de 15 anos que é linda e possui os cabelos loiros mais maravilhosos que alguém poderia imaginar. Sua vida sempre foi um tanto agitada já que desde pequena sua mãe sempre a levou para aulas de dança e modelagem. Agora, ela não consegue parar um segundo sequer entre o colégio, essas aulas, sua preparação para os concursos e audições para participar de alguns filmes.

Tudo está dando certo na vida de Oribella. Por causa de seu lindo cabelo ela vence o concurso Glória e consegue um papel de atriz coadjuvante em um filme.

Com tudo isso você deve estar imaginando que Ori é uma daquelas meninas fúteis e mega populares, que todos invejam, etc. etc., mas nada disso é real. Na verdade ela é uma menina muito batalhadora, e sua vida social não é das mais invejáveis, ela nem possui amigos no colégio, a única amiga verdadeira que possui é sua mãe. Além disso, Ori não é mais uma dessas meninas superficiais que só se importam com a beleza, pelo contrário, ela gostaria de ser reconhecida por seus outros atributos, como sua dança e suas notas – se elas pelo menos fossem boas.

Nada poderia dar errado em sua vida, até que Ori percebe que alguns tufos de cabelo estão caindo. Primeiramente ela acredita que sejam devido ao estresse que ela tem passado, e à alimentação errada, e que isso não é nada demais.

Depois de meses, Ori decide contar a sua mãe, e juntas vão ao médico para resolverem isso. É ai que ela descobre que tem alopecia (uma espécie de calvície), uma rara doença em que a pessoa vai perdendo seu cabelo, e ele para de nascer. E tudo começa a mudar. Todos os seus sonhos vão por água abaixo, tudo que ela construiu até o momento agora está sendo destruído.

Sua mãe, antes sua melhor amiga, agora não tem mais nada em comum com a filha, e não consegue mais olhá-la, quanto mais falar com ela. Ori perde seu papel no filme, e não consegue mais frequentar suas aulas de dança.

Agora Ori precisa viver uma vida de adolescente normal, mas nem sabe muito bem por onde começar, já que como ela tinha todo um futuro planejado na área artística, nunca parou para estudar e muito menos para fazer amigos no colégio.

A partir desse momento começamos a ver um crescimento da personagem com essa sua nova condição de vida, tendo que conviver com essa doença, precisando fazer novos amigos, e tendo que lidar com essa nova forma de agir de sua mãe, que era sua melhor amiga e agora nem fala com ela. Ori passa por momentos muito difíceis, mas é maravilhoso ver todo esse seu novo olhar sob o mundo e como tudo se desenvolve.

Adorei tudo, a história é sensacional e Jan escreve muito bem. Com certeza recomendo esse livro, e espero que seja lançado em breve no Brasil, pois merece muito ser lido por todos.

Além de tudo isso, a capa é maravilhosa. Sério, sou apaixonada na capa, acho linda mesmo e tem tudo a ver com a história.

A Jan foi uma fofa, super simpática e eu gostaria de agradecer muito por ela ter mandado seu livro para nós, e a maneira como ela nos respondeu, foi tudo sensacional. Desejo muito sucesso em sua vida!

Se quiserem saber mais sobre a autora visite seu site: http://www.janblazanin.com/
E a siga no Twitter: @janblazanin

Beijão

Avaliação



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. gostei da resenha depois vou procurar esse livro pra ler

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha... e me interessei pelo livro... mas a calvície dela era tão forte assim? Puts... rsrs

    Beijão

    Leeh
    Pensamentos de Garotas Incomuns

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quero muito ler esse livro! adorei a resenha.. gosto muito de histórias de superação. Esse livro parece ser bem emocionante :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Legal esse livro, a capa é mesmo maneira e a história parece ser interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha.
    Quando comecei a ler a resenha logo pensei que a personagem principal seria simplesmente mimada e cheia de si,mas ao ler o resto da resenha e descobrir sobre a doença percebi que a história é totalmente diferente e lida com um assunto "tabu".
    Fiquei muito interessada pela história...

    Bjs, Helen

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    Também me apaixonei pelacapa, ela é LINDA!!!!
    Enfim a história parece que te envolve docomeço ao fim, e a temáica muito boa.
    Bjos!!!

    P.S. também concordo o Brasil tem que lança para que todos possam ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Capa linda e a história parece ser bem interessante também!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii a história, mas fiquei com pena da protagonista....
    Tadinha, quero logo ler esse livro para descobrir o que acontece!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oieee!
    Vim divulgar um sorteio que estou fazendo no meu blog.
    Serão 4 livros: Feios, O Pequeno Príncipe, Memórias de uma gueixa e Água para elefantes

    http://bit.ly/gH4LXD

    Aparece por lá *-*

    PS: desculpe pelo spam :/

    ResponderExcluir
  10. Tadinha rsrs
    Quero ler, parece bom :)

    ResponderExcluir
  11. Fico iamginando como seria perder o cabelo... horrivel, mas sei que tudo se supera com o tempo, e a personagem parece ser bem desenvolvida, gostei muito, espero ler algum dia, adorei a resenha, estou ansiosa pelo livro, ver uma personagem mudar e tudo mais

    abraços

    ResponderExcluir