Um Amor Conveniente – Girl Meets Duke 02 – Tessa Dare


Alexandra Mountbatten conserta relógios e é assim que se sustenta, afinal é órfã e não tem nenhuma família perto. Quando ela passa por uma situação em que perde seu modo de ganhar dinheiro, decide aceitar uma proposta que tinha declinado alguns momentos antes: virar a aia de duas meninas rebeldes, também órfãs, para transformá-las em damas. Tarefa que ninguém conseguiu, afinal elas têm personalidades fortes.

Como o salário é alto e Alex precisa, embarca nessa aventura, se esforçando para que confiem nela. No processo, percebe que as duas não precisam de disciplina, mas sim de um lar com amor e segurança depois de tudo que enfrentaram.

O problema é que o guardião delas é Chase Reynaud, herdeiro de um duque, solteirão convicto e mulherengo. Embora ele se considere uma causa perdida, Alex consegue enxergá-lo com outros olhos, mas não o bastante para Chase mudar todos os seus ideais e decisões. Ou será que um pouco de afeto pode modificar isso?

Esse ano está sendo da Tessa Dare nas minhas leituras. É o 4º livro que leio dela e 2020 está sendo difícil manter meu ritmo, tanto por conta do cenário que ainda estamos vivendo quanto por outras questões pessoais que enfrentamos e que mexeram MUITO com nosso psicológico. Então li menos do que nos anos anteriores (metade), mas ela foi a autora que mais li. E estou apaixonada por suas obras!

Esse é o 2º volume dessa série independente, então já conhecíamos Alex do livro anterior, “Um Casamento Conveniente”, já que ela se tornou uma das amigas de Emma – que também pudemos rever aqui junto com Ashbury e adorei!

Gostei muito de entendê-la melhor, saber mais a fundo seus sentimentos, modo de pensar e agir. Achei bacana que ela tem uma personalidade forte e decidida e gosta de observar os céus atrás de cometas, o que geralmente não vemos abordado em livros do gênero, introduzindo o assunto astronomia no enredo. Ela também traz um passado diferente, pois viveu a infância num barco a mar aberto, trazendo questões emocionais que precisam ser trabalhadas.

Confesso que apesar de ter gostado de Chase, ele não foi meu preferido e me incomodou em algumas situações. Mas no final eu me encantei. Ele também tem questões a serem resolvidas com relação ao seu passado. Mas o grande destaque da trama são as pupilas Rosamund e Daisy, duas crianças muito inteligentes e com gostos peculiares.

Adorei a construção do relacionamento, já que eles se conheceram por acaso rapidamente no volume anterior e essa situação cômica ficou marcada na memória de Alex por um bom tempo, mesmo que eles não tenham se visto por alguns meses até voltarem a ter contato. Então foi adorável poder acompanhar o que aconteceu depois e vê-los começar a nutrir sentimentos com a convivência.

Como de costume da autora, esse livro é divertido, tem ótimos diálogos, cenas excêntricas que nos fazem rir, personagens carismáticos, um delicioso romance, momentos quentes, e minha parte preferida: um final feliz que deixa um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Se você gosta de Romances de Época ou quer começar a ler o gênero, indico fortemente qualquer obra de Tessa Dare, que são leves, bem-humoradas e com romances deliciosos. Essa em especial também vai te conquistar!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário