A Regra é Não Ter Regras – Reed Hastings & Erin Meyer


Acho que todo mundo conhece ou já ouviu falar na Netflix. Com a revolução que essa plataforma de Streaming causou em todo mundo, ela se transformou em um dos principais nomes da indústria de entretenimento, tendo mais de cento e oitenta milhões de assinantes e estando presente em cento e noventa países. Sua receita anual gera milhões de dólares, e ela é uma verdadeira revolução na filosofia corporativa.

Como amo livros que trazem assuntos como esse e adoro conhecer um pouco mais da história por trás das grandes empresas, fiquei super empolgada com essa leitura, até porque Reed Hastings, cofundador, presidente e CEO da Netflix, se uniu a Erin Meyer, especialista no mundo dos negócios, para falar um pouco para a gente sobre essa marca, que é um exemplo de criatividade e adaptação, que transformou a cultura mundial.

Eu, por exemplo, não sabia que a Netflix era uma empresa de locação de DVD pelos correios antes de virar essa superpotência de streaming. E foi delicioso acompanhar como em vinte anos essa empresa se transformou no que conhecemos hoje. Com relatos nunca antes compartilhados e centenas de entrevistas com funcionários, esse título aborda um pouco sobre como Hastings transformou a sua empresa em um símbolo de inovação e sucesso global.

Com uma leitura fácil e bastante acessível, vamos acompanhando a trajetória dessa marca, os erros e acertos ao longo do caminho, e os detalhes dessa cultura implantada de liberdade com responsabilidade, onde os funcionários são incentivados a dar Feedbacks sinceros o tempo inteiro, não só para os colegas de trabalho, mas também para os chefes, onde não existe um código de vestimenta e onde se paga um dos salários mais altos do mercado. Esse volume nos traz diversas dicas sobre os mundos dos negócios e nos inspira, independente da função que exercemos em nossas vidas.

Recomendo essa obra para todo mundo que, assim como eu, curte uma leitura focada em negócios e empreendedorismo, que nos leva a conhecer um pouco mais sobre o mundo dos negócios, nos mantendo atualizados sobre as constantes mudanças nessa área. A Netflix inovou e trouxe uma filosofia corporativa e modelo de negócios totalmente fora do padrão. Foi delicioso, prazeroso e enriquecedor acompanhar essa leitura.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário