Arrancada do Meu Mundo – C.C. Hunter


Eu já conhecia C.C. Hunter e havia me apaixonado por sua escrita porque acompanhei “Acampamento Shadow Falls”, sua série com uma pegada de fantasia que era uma das minhas favoritas de YA Sobrenatural no passado. Inclusive a série é bem especial para nós porque trechos das nossas resenhas estão nas orelhas de alguns volumes. E mesmo que eu tenha torcido para a ponta do triângulo errada, me encantei com a narrativa.

Mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler uma obra contemporânea de C.C. Hunter (essa é a segunda publicada). Quando li a sinopse desse novo título, fiquei bem empolgada com a história, que parecia ser incrível e do tipo que com certeza iria me conquistar, então resolvi ler assim que me foi possível.

Em “Arrancada do Meu Mundo” conhecemos a história de Chloe, uma adolescente que viu toda a sua vida mudar quando seus pais se separaram. Agora ela e sua mãe se mudam de cidade para ir morar na antiga casa da avó, e tudo que ela amou fica para trás. Isso porque o pai traiu sua mãe e não repara na dor que causou, agora os dois só sabem falar mal um do outro e ela tem que lidar com tudo. Além do mais, sua mãe está com depressão e aquela família feliz que a adotou quando tinha apenas três anos já não existe mais.

Nessa nova cidade, Chloe se vê assombrada por enigmáticas lembranças de quando era pequena. E quando conhece Cash Colton, se sente estranhamente atraída por ele, até que Cash conta o verdadeiro motivo pelo qual a procurou. Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade. Então ambos embarcam em uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu no passado.

Cash é um jovem assombrado pelo que viveu anteriormente e por isso não deixa as pessoas se aproximarem muito, já que acredita que não merece o amor. Quando vemos sua aproximação com Chloe, percebemos que isso acaba trazendo algumas coisas do seu passado à tona e como é doloroso para ele.

Narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista e alternando com a visão de Cash em terceira pessoa, esse volume conseguiu me conquistar em todos os momentos com uma narrativa fluida e gostosa, além de uma linguagem leve.  Essa história traz muitas reflexões sobre temas importantes como sequestro, adoção, bullying, depressão, preconceito, divórcio, entre outros, que conseguem deixar a trama cativante e interessante, e não conseguimos parar de ler até chegar ao fim.

Fiquei encantada por essa trama e indico para quem se interessa por obras Jovem Adulto Contemporâneas, pois traz uma narrativa deliciosa, que conta com drama, romance, mistérios, e personagens incríveis, que conseguem nos conquistar. Adoro a escrita da autora e como ela conduz a história e não consegui parar de ler até chegar ao fim! Então, quem gosta de livros do gênero (agora estou muito empolgada para ler “Eu e Esse Meu Coração” escrito por ela também), este é uma ótima opção de leitura.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário