Onde os Sonhos Acontecem – Robert Iger


Sempre gostei de livros que tratam temas como Crescimento Profissional / Negócios / Por Trás das Marcas e coisas do tipo. Sou uma viciada em conhecer um pouco mais sobre essas histórias e sempre que possível estou lendo livros desse gênero. Quando vi que Robert Iger escreveu uma obra contando um pouco sobre sua trajetória na Disney, sabia que precisava ler o quanto antes.

Nesse volume conhecemos um pouco mais sobre nosso autor, que começou como assistente de jornalismo na ABC, mais tarde comprada pela Disney, e foi crescendo nos cargos até se tornar o CEO da The Walt Disney Company. E nessa caminhada ao topo ele conheceu diversas pessoas, aprendeu lições valiosas e nunca perdeu sua essência, sendo conhecido até hoje pela sua liderança gentil e visionária.

Focando em restringir sua visão a três pilares muito importantes, que são comprometer-se com a qualidade, aceitar a tecnologia ao invés de enfrentá-la e pensar em escala global, Iger foi essencial na trajetória da companhia e esteve à frente de aquisições muito importantes. Entre elas, posso citar Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox, levando o valor de mercado da Disney ser cinco vezes maior do que em 2005.


Com uma leitura fácil, rápida e fluida esse é um dos melhores livros sobre gestão que já li. Com muitas lições sobre a liderança, esse volume consegue nos conquistar não só com histórias interessantes e dicas sobre negociação, mas também com a história do autor e seu crescimento profissional. Adorei conhecer um pouco mais sobre Iger, que mostrou que é possível gerir mais de 200 mil funcionários de forma justa, otimista e corajosa, além de ser inovador e bem-sucedido.

Recomendo esse livro para todos que, assim como eu, gostam de livros que abordem liderança e gestão, além de trazer a história da trajetória e determinação de um dos maiores nomes em liderança corporativa do mundo, e também falar um pouco sobre os bastidores desse lugar mágico que transforma sonhos em realidade.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário