Pistas Submersas – Doggerland 01 – Maria Adolfsson



Sempre gostei de livros de suspense que nos deixam vidrados atrás de pistas para desvendar o grande mistério. E quando li a sinopse desse volume, sabia que precisava lê-lo o quanto antes. E foi assim que fiquei submersa nas páginas desse título e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.

Nesse volume conhecemos Karen Hornby, uma detetive que acorda na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, com uma grande ressaca e com o seu chefe dividindo a sua cama de hotel. E para piorar todo o pesadelo, à tarde, quando ela está em sua casa tentando esquecer tudo o que aconteceu, recebe uma ligação do chefe da polícia, dizendo que a ex-mulher do seu chefe foi encontrada morta e por isso ela iria ficar à frente do caso, se tornando a líder da investigação.

Agora nossa protagonista começa a investigar o caso e acaba descobrindo vários segredos, coisas que aconteceram nos anos setenta e que parecem ter uma ligação com os atuais acontecimentos. Com uma narrativa em terceira pessoa, conseguimos entender tudo de uma forma mais ampla, o que foi bem legal e nos deu uma melhor visão sobre o caso.

Esse volume consegue nos prender do início ao fim. Desde que descobrimos o crime até desvendarmos o culpado, acompanhamos uma trama cheia de reviravoltas com uma protagonista forte e determinada, que além de inteligente e com uma personalidade sombria, nos conquista com o seu jeito determinado de ser, mesmo tendo que lidar com muitas coisas como o machismo em seu ambiente de trabalho. Algo que gostei é que ela é uma mulher mais velha do que geralmente leio.

Algumas pessoas podem achar que esse volume é um pouco mais lento por conta da grande quantidade de explicações, detalhes e informações. Então se você busca uma leitura rápida, essa não é a melhor opção. A obra termina com algumas pontas soltas, mas acredito que isso seja pelo fato de ser uma série.

Recomendo esse título para todo mundo que gostar de Thrillers Policiais com uma detetive mulher com defeitos e qualidades, que nos prende nesse quebra-cabeça e nos conquista devido a essa narrativa cheia de reviravoltas.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário