Talvez Você Deva Conversar Com Alguém – Lori Gottlieb


Quando li a sinopse desse título fiquei bem interessada na trama, que nos traz um relato da autora sobre histórias comuns de seus pacientes mesclada com a história dela própria como paciente. Achei isso bem interessante, pois acaba criando no leitor uma identificação, já que narra coisas que as pessoas realmente sentiram e passaram. Com isso, precisava ler esse volume o quanto antes, então ele pulou na frente na minha lista de Próximas Leituras.

Após um término difícil de um relacionamento de dois anos, vemos a amiga de nossa protagonista conversar com ela para procurar um terapeuta para aprender a lidar melhor com essa questão, já que a mesma está tendo dificuldades para aceitar o que aconteceu. No início, isso até pode ser um choque, já que ela é uma profissional de terapia, porém, ela percebe que também precisa de ajuda. Sendo assim, nesse volume vamos acompanhar dois momentos, sendo que em um deles nossa protagonista é a terapeuta e no outro ela é a paciente.

Lori também nos traz o relato de quatro de seus pacientes (na obra eles tiveram seus nomes reais modificados), nos quais cada um deles traz diferentes casos que estão tendo que enfrentar, e, com isso, aprendemos um pouco sobre suas lutas, dores, sentimentos e o que estão lidando. Foi ótimo acompanhar a história de todos eles e ver os seus crescimentos pessoais. Claro que em alguns momentos nosso coração fica pequeno, já que todos temos nossos medos, inseguranças, tristezas, etc. Mas gostei muito de acompanhar tudo e com certeza me identifiquei em diversos momentos.

Esse é aquele tipo de livro que consegue nos conquistar fácil. A história mexe com nossos sentimentos e nos mostra que as vezes é preciso pedir ajuda e que devemos realmente fazer isso. Conversar com um terapeuta muitas vezes nos auxilia bastante para conseguirmos lidar com todas as emoções que vivemos. E achei que a forma que a autora abordou tudo muito incrível.

Com uma leitura fluida, clara, envolvente e deliciosa, esse título consegue nos conquistar em todos os momentos. É uma obra bem real, reflexiva e interessante. Gostei bastante da experiência de ter lido, já que a trama nos leva na jornada de autoconhecimento e reflexão da protagonista e como ter novas perspectivas sobre nossas vidas pode mudar tudo.

Vale MUITO a pena a leitura! Recomendo para todo mundo, já que essa leitura me ensinou, me emocionou, mexeu com os meus sentimentos e me fez refletir. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário