Horror Na Colina de Darrington – Marcus Barcelos



Para ser sincera, eu nunca tinha lido histórias assustadoras (terror) nacionais, mas achei essa interessante e é uma trama curtinha. Como é o mês do Halloween e eu queria prestigiar obras escritas por autores brasileiros, resolvi embarcar nessas páginas.

Gostei bastante da experiência e agora preciso ler mais obras do autor, inclusive a continuação, “Dança da Escuridão”, já está na minha lista de desejados e pretendo ler muito em breve. Principalmente porque o final deixou algumas pontas em aberto, então quero (e preciso!) muito saber o que aconteceu com Ben depois de tudo o que ele passou neste volume.

O protagonista da história é Benjamin Simons, um jovem de 17 anos que vive num orfanato, e em 2004 vai para a casa de membros de sua família na Colina de Darrington para ajudá-los, já que sua tia teve um derrame muito estranho e sua priminha Carla de 5 anos ficou sem ter alguém para cuidar dela direito, pois seu pai tinha que trabalhar e a irmã mais velha morava na cidade para estudar.

Lá, coisas estranhas começam a acontecer e Benjamin tenta lutar para entender aquilo. Sofre perdas e sua sanidade é posta à prova: realidade x loucura. Ele conta com a ajuda de uma pessoa para tentar entender todos os acontecimentos, mas as consequências são terríveis ainda assim. Sendo em 1ª pessoa, podemos entender melhor seus sentimentos e tudo o que ele viveu.

10 anos se passam e o que ele vivenciou naquele lugar ainda o assombra. Então Ben decide que tem que voltar para desvendar tudo ou viverá com medo para sempre. Então acompanhamos suas memórias por seu relato sinistro e temos a chance de conhecer detalhes através de recortes de jornais, arquivos médicos, etc.

No começo, me senti um pouco confusa, mas segui adiante e achei a narrativa do autor muito boa. Com amarração de pontos obscuros, mesclando realidade, passado e presente. A trama se passa nos EUA, estilo filme de terror americano, mas poderia ser no interior do Brasil, já que aqui também tem colinas que parecem assustadoras.

Um enredo bem angustiante, cujos detalhes no deixam abalados e nos fazem refletir sobre algumas coisas. E traz muitos momentos bem tensos, que despertam emoção à flor da pele no leitor. Só queria que tivesse um pouco de mais desenvolvimento nos personagens.

Uma trama fluida, que nos prende nas páginas de uma forma que não conseguimos largar até o final – que chega rápido, já que conta com um ritmo frenético e poucas páginas (o exemplar tem menos de 150 páginas). Para quem gosta de livros assustadores, com cenas chocantes, essa é uma ótima indicação. E também uma boa escolha temática para o mês atual.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário