💕 Expectativa x Realidade: A Prometida – Kiera Cass 💕

🌷 Boa noite! Tudo bem? Eu ia fazer uma resenha sobre esse livro, porém infelizmente não gostei de muitas coisas na leitura, então ia vir falar da minha experiência negativa com a história e os pontos que me incomodaram. Mas aí eu pensei melhor. Mesmo não curtindo a obra, muitas pessoas podem gostar, meu gosto não tem nada a ver com o de outro alguém. Além do mais, estamos passando por um período com tanta coisa ruim acontecendo e eu não queria ficar falando de mais coisas negativas. Então aproveitei para trazer um assunto que tem a ver com essa leitura: Expectativas.

Vocês também são o tipo de pessoa que quando gostam de algo logo colocam expectativas em coisas relacionadas a ela? Como continuações de livros, obras do mesmo autor, filmes com a atriz querida, comida do restaurante favorito, etc.? Porque eu faço muito isso, mas nem sempre essa é a melhor maneira de conferir algo novo. Porque, como o próprio nome sugere, é inédito e não tem realmente como ser igual no sentido de despertar exatamente os mesmos sentimentos que o original. Mas a gente espera isso mesmo assim. Algumas vezes as expectativas são superadas, mas também existe o outro lado e quanto mais a gente espera, maior a queda.
Li todos os livros de Kiera Cass assim que foram publicados no Brasil. “A Seleção” li em 2012 (recebi a prova antecipada para resenha) e fiquei apaixonada. America e Maxon me conquistaram e mesmo não tendo favoritado todos os livros, adorei cada um. E li os extras e “A Sereia” (resenhas no blog). Então vocês imaginam minha empolgação para “A Prometida”.



Mas a história não funcionou para mim. Não fui conquistada pela protagonista, não gostei da rivalidade feminina, nem dos 3 pretendentes da Hollis, além de vários pontos do enredo. A narrativa é leve, gostosa e flui bem. Também gosto que Cass cria novos mundos que parecem reais, inclui política e mensagens importantes. Só faltou desenvolvimento maior em tudo. Vai ter continuação, então torço para melhorar na sequência. Não vou deixar de ler novos trabalhos de Kiera, mas da próxima vez vou estar mais preparada.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário