A Convenção das Aves – O Lar da Srta. Peregrine Para Criança Peculiares #05 – Ransom Riggs

Esse é o 5º livro dessa série maravilhosa que eu não canso de ler, já que sou apaixonada pela história criada por Ransom Riggs. Todos os outros volumes já foram resenhados aqui no Ig (procure no Feed) ou no Blog, então não deixem de conferir. Tentei fazer a resenha sem spoilers, mas pode ter tido uma ou outra pequena informação que não consegui deixar de fora.

Nesse volume a história começa exatamente da onde o anterior parou, nos deixando com uma trama contínua e bem frenética. Vemos que Jacob, ao lado dos seus fiéis amigos, entra em uma nova missão para salvar a jovem Noor Pradesh, que faz parte de uma profecia muito antiga, para levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V. Para isso eles acabam embarcando em uma aventura cheia de perigos.
Assim como notamos nos livros anteriores, a guerra continua à espreita e tudo está quase à beira de estourar. E com a descoberta da profecia, a Srta. Peregrine juntamente com as ymbrynes estão fazendo de tudo para manter o clima pacífico com os clãs norte-americanos.



Como vimos, o relacionamento de Jacob com Emma havia terminado, mas o que não entendi muito foi que depois de 5 livros acompanhando eles, o interesse amoroso de Jacob fosse mudar agora. Acho que eu estava esperando que isso fosse um pouco diferente. Achei o novo romance um pouco forçado e que Emma acabou ficando apagada na história. Não gostei muito disso e achei que essa questão poderia ter sido melhor desenvolvida. Foi o único ponto da leitura que me incomodou um pouco.



Como sempre, com uma leitura fluida essa obra conseguiu me conquistar do início ao fim devido a sua narrativa bem trabalhada, interessante e gostosa. Além disso, a amizade continua bem forte nesse exemplar, o que acaba sendo sempre um bônus para mim, pois amo ler livros assim. O final foi surpreendente e nos deixou com bastante curiosidade para a sequência.


Recomendo mais uma vez essa série para todo mundo que gosta de histórias deliciosas, bem desenvolvidas, com personagens cativantes e uma jornada bem gostosa de acompanhar. Além do mais, toda a edição é maravilhosa, com uma diagramação perfeita que traz várias fotos peculiares do arquivo pessoal do autor e que deixam a trama ainda mais incrível.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário