Amante Britânico – Vi Keeland e Penelope Ward


Bridget passa por uma situação bem constrangedora quando prende um anzol em um lugar que não vê o sol com frequência e precisa ir para a emergência para retirá-lo. E é claro que o médico que lhe atende é um deus grego, ou melhor, britânico. Mas a consulta acaba e eles seguem caminhos diferentes, como era de se esperar.
Passados alguns meses, ela decide alugar um apartamento na sua casa para um amigo de sua amiga, já que as contas estão cada vez maiores e ela não quer sair da única moradia que seu filho já conheceu e seu salário como enfermeira não está dando conta do recado desde que seu marido morreu há alguns anos. Surpreendentemente (e em outra situação para lá de embaraçosa), ela conhece o novo inquilino, que é ninguém menos do que Simon, o médico que tinha conhecido.
Morando juntos, eles acabam se aproximando bastante. E Simon também começa a nutrir um grande carinho pelo filho dela, Brendan. Mas ela não está pronta para se envolver romanticamente com ninguém depois de perder o marido. E ele sabe que em breve vai voltar para a Inglaterra. Então nada pode acontecer. Certo? Eles precisam se convencer, por mais que seja difícil. Até que Simon escreve uma carta para Bridget e ela decide responder só por diversão. Até descobrir que a carta sumiu. E agora? Bem, tudo pode acontecer.
Mais um livro da Vi Keeland concluído. E mais um que eu amei e favoritei. Ela definitivamente é minha autora favorita de Romances Contemporâneos. Suas obras são leves, divertidas e fofas, do jeito que eu gosto. É sempre tão gostoso quando a gente tem a oportunidade de ler uma nova história escrita por alguém que adoramos, e é melhor ainda quando finalizamos o exemplar e percebemos que sentimos aquela sensação agradável novamente.
O casal tem muita química. Simon é um amor de pessoa e adorei poder conhecê-lo. Bridget é igualmente adorável e seu filho é um fofo. E dessa vez ela é mais velha que ele, já foi casada, tem filho e a autoestima um pouco abalada já que seu corpo não é o mesmo de antes. Gostei desse enredo e de como foi trabalhado.



Suas obras seguem uma fórmula e são clichês (o que eu adoro), mas ainda assim elas conseguem escrever tramas bem diferentes e únicas. E ainda nos surpreendem no meio do caminho. A reviravolta foi bem trabalhada e pega a gente desprevenida. Eu não tinha percebido o que ia acontecer até algumas páginas antes da revelação.
Toda vez que leio um dos livros da Vi a sensação de que amo sua escrita só aumenta. Sua união com Penelope deu super certo e sou apaixonada pelas tramas escritos pela dupla.
Se você gosta de romances com personagens bem construídos, cenas divertidas, um casal com relacionamento que se desenvolve aos poucos, passando primeiro pela amizade, homens que tratam bem as mulheres, mulheres fortes e independentes, uma pitada de drama, algumas reviravoltas, várias risadas e muito amor, vai se apaixonar por esse livro também!


Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário