Tatiana & Alexander – O Cavaleiro de Bronze #03 – Paullina Simons

Esse é o 3º volume da série maravilhosa “O Cavaleiro de Bronze”. Depois de ter me encantado pelos volumes anteriores, precisava saber a continuação dessa história narrada na Segunda Guerra Mundial com um romance arrebatador. Como essa é uma sequência, pode ter alguns pequenos spoilers dos volumes anteriores para eu conseguir explicar o rumo da história.

Nesse título, vemos que após Tatiana ficar entre a vida e a morte, ela foge viúva e grávida, consegue chegar na América e ter o seu bebê. Determinada, forte e guerreira, que enfrenta todos os desafios sem deixar se abater, a acompanhamos começando a reconstruir a sua vida. Ela conseguiu um trabalho como enfermeira e era para tudo estar se saindo bem, porém algo a faz duvidar da morte de seu marido. Então ela fica procurando notícias de que ele ainda pode estar vivo.

Com uma narrativa que mistura passado e presente, temos algumas visões de Alexander ainda criança chegando na Rússia. Com isso, conhecemos um pouco mais sobre a história dele e sua criação até se tornar o tenente Belov. Consequentemente nos aprofundaremos um pouco mais nesse personagem complexo, que no tempo atual está sendo obrigado a conduzir um grupo de soldados enviados para morrer em batalha, abrindo caminho para os outros soldados.
Outra coisa muito interessante nessa obra é que a autora conseguiu narrar com maestria uma história com pano de fundo da Segunda Guerra Mundial. As cenas da guerra e do que ela faz ao redor foram precisas, fortes e impactantes. Toda a narrativa foi bem trabalhada, interessante e fluida, e para mim foi impossível parar de ler. Esse título desperta diversos tipos de sentimentos e vivemos uma verdadeira montanha russa de emoções.



Uma curiosidade é que no exterior esse é o 2º livro da série, porém no Brasil o 1º foi dividido em 2 partes. Essa obra seria o desfecho da história e por isso há um epílogo com um final, então fiquei satisfeita com isso. Mas na verdade ainda há uma obra inédita por aqui, “The Summer Garden”, que infelizmente não tem previsão de publicação. Mas já li que é um final épico e completamente emocionante, então mal vejo a hora de ter a oportunidade de lê-lo também.
Recomendo essa série para todo mundo que se interessar por um Romance Histórico com uma trama linda e muito bem detalhada, que traz protagonistas fortes e incríveis que fazem a gente ficar torcendo o tempo todo por eles. O amor dos dois é algo lindo e palpável. Foi incrível poder acompanhá-los nessa jornada. Recomendo demais!

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário