Black Hammer #04: Era da Destruição – Parte 02 – Jeff Lemire, Dean Ormston, Rich Tommaso, Dave Stewart & Todd Klein

Quando um grupo de super-heróis derrotou um vilão muito difícil, pagou um preço alto. Menina de Ouro, Abraham Slam, Coronel Weird, Barbalien e Madame Libélula ficaram presos por 10 anos numa fazenda isolada e misteriosa da qual não conseguiam sair. O pior é nem sabiam como tinham ido parar lá. Conforme adentramos na história, vários segredos são revelados enquanto também conhecemos novos personagens.

Agora, eles têm a chance de experimentar algo diferente. Mas talvez não seja exatamente o esperado. Até que uma ameaça volta a aparecer, podendo destruir Spiral City. Nossos super-heróis então precisam descobrir o que fazer para restaurar o equilíbrio. Mas às vezes até mesmo as decisões com resoluções mais calmas podem ser as mais difíceis.
Esse é o 4º volume dessa série de HQ e encerra essa trama diferente, que traz uma visão mais profunda de super-heróis no sentido de explorar as personalidades além da imagem com o uniforme e a intenção de salvar a todos.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho. Depois de tanto criarmos teorias, buscarmos soluções, ansiarmos por respostas, sinto que o autor escolheu o caminho mais fácil para finalizar a história. Não foi de todo ruim, mas na minha opinião faltou emoção e algo mais.



Apesar de ter sido o mais extenso dos 4 (tem quase 200 páginas), senti como se tivesse sido rápido demais. Mal comecei a ler e estava tão envolvida com os vários acontecimentos que, quando reparei, acabou. E foi mais calmo do que os anteriores, sem muita ação. Também acho que ficou faltando explorar alguns pontos, que tiveram soluções apressadas.
Como nos anteriores, o foco é no lado humano dos super-heróis. Podemos entender um pouco o que sentem, o que querem e o que podem fazer em prol do próximo. Também é bacana notar o companheirismo, já que eles estão mais unidos do que nunca. Temos a chance de acompanhar melhor outra realidade de alguns deles. E há participações para lá de especiais, que fizeram diferença nessa trama.



O ciclo se fecha e, de modo geral, se encerra feliz e tranquilo. Pode não ter sido um desfecho super elaborado (eu pelo menos achei simples), mas ainda assim consegue nos tocar e despertar algum sentimento. E para mim foi melhor do que se tivesse seguido por outro caminho mais sombrio e triste. Com certeza vou sentir falta dessa turma e estou desejando que Jeff Lemire decida escrever novos volumes.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário