The Chase – Briar U #01 – Elle Kennedy

Summer Di Laurentis é linda, rica, popular e chama atenção. Depois de ser expulsa da Brown, se matricula na Briar e espera morar numa fraternidade. Porém, as garotas não a querem lá. Então seu irmão Dean consegue uma vaga em sua antiga casa, uma república de homens. E ela aceita.
Como colegas de quarto, há um amigo com quem ficou e que gosta MUITO dela, e Colin Fitzgerald, um nerd que joga hockey e tem um corpo deslumbrante, por quem tem uma queda. Porém, ele a acha superficial. E ela não se acha muita coisa por causa de seu TDAH. Há química entre eles, mas Fitz não quer nada. Será que vai conseguir resistir por muito tempo?
De maneira geral, gostei muito da obra, que é leve, divertida e envolvente. É bacana ver o desenvolvimento pessoal dos personagens e o romance conquista no final. A escrita da autora é gostosa e fluida, então a leitura é fácil e prazerosa.
Gostei da Summer, exceto por um ou outro momento, e entendi a personagem, seu jeito e inseguranças. Mas não posso dizer o mesmo de Fitz, que me incomodou em diversas situações. Somente no final da leitura que melhorou um pouco de atitude, mas estou cansada de homens babacas o tempo todo que só depois de aceitar o amor (porque mesmo sentindo, não aceitam e continuam assim) melhoram.
Algo que gostei foi que Elle abordou assuntos importantes que sempre precisam ser discutidos, transtornos psicológicos como TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, para aceitação e aprendizado da população, bullying e assédio sexual (principalmente professor homem e popular com aluna) para alertar as pessoas.

Por outro lado, há clichês que já me incomodam nas leituras, como homem com atitudes ridículas usando seu background para justificar como se isso apagasse as coisas ruins, atitudes machistas, homens brigando e se batendo, garotas que diminuem as outras, porque sim. Acho que na atualidade há muito mais a ser trabalho e Elle tem talento para isso, então torço para ela explorar algo novo nesse sentido.
Quem gosta de New Adults para passar um tempo divertido e conhecer pessoas diferentes, belas amizades e um clima de faculdade, indico esse livro!
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário