Meu Antigo Cavalheiro - Amor Além dos Tempos #01 - Roberta Meschede

Alice Robinson é uma mulher forte, inteligente, independente e sabe o que quer da vida. Apaixonada por História, fatos e coisas do passado, ela é uma escritora e professora e possui mestrado em “Direitos da Mulher do Século XIX”, assunto que muito lhe interessa. Depois de vivenciar algo em seu passado, ela se afastou de relacionamentos e prefere manter distância das outras pessoas, se focando em sua carreira.
Quando seu pai era vivo, dedicou-se a um projeto bastante especial: uma Máquina do Tempo. Seu irmão, Max, assumiu e aperfeiçoou o trabalho do pai e agora precisa fazer uma viagem ao passado, pois fez uma promessa ao pai que precisa cumprir. Inicialmente, planeja tudo escondido de Alice, que descobre e o convence de levá-la com ele. Afinal, não poderia perder a chance de conhecer e vivenciar uma experiência real numa época tão importante para ela, o Século XIX.

O que Alice não poderia prever é que, juntamente com sua nova vida, totalmente diferente da que está acostumada (ainda que por apenas alguns meses), seu coração também seria afetado. Sir Richard Harrison é um Capitão da Marinha, que vivenciou coisas terríveis na guerra e teve sua personalidade afetada pela experiência, tornando-se alguém fechado e infeliz. Sem vontade de se casar, ele evita as solteiras que estão ávidas por uma chance com ele, que é muito cobiçado e um dos melhores partidos da temporada.
Mas Alice logo chama a sua atenção por sua personalidade diferente, língua afiada, opiniões fortes e ousada. Claro que um resiste ao outro por um tempo, mas sentimentos dificilmente podem ser controlados e eles acabam dominados. Porém, será que Alice conseguirá se adaptar bem a um século completamente diferente do seu, principalmente levando em conta a falta de direitos das mulheres? Richard conseguirá conviver com uma mulher tão à frente de seu tempo? Mais importante, conseguirão eles burlar o que pode ser um grande impedimento para qualquer relacionamento: a barreira do tempo?
Como já comentei diversas vezes aqui no blog, sou apaixonada por Romances de Época, que é meu gênero favorito. Então, sempre que vejo um lançamento sendo publicado, este já vai automaticamente para minha lista de desejados. Por ser de uma autora nacional, fiquei ainda mais curiosa, já que não tive a oportunidade de ler tantos títulos do gênero escrito por brasileiras quanto gostaria. Então, logo quando tive meu exemplar em mãos, fui mergulhando na leitura para conhecer essa protagonista feminina do Século XXI viajando para o XIX através de uma máquina do tempo.


Devo dizer que fiquei encantada com a obra, que é leve, envolvente e fluida. Esse é o livro inaugural da série Amor Além dos Tempos, e também o primeiro escrito pela autora. Logo nessa experiência já deu para notar que Roberta tem um dom. Sua narrativa é bem gostosa e prende o leitor com facilidade. E desejei mais páginas na obra!
Os protagonistas são carismáticos, principalmente Alice, que é uma mulher esperta, sagaz e dona de uma personalidade incrível. Já Richard vai nos conquistando aos pouquinhos. Outros personagens também se destacaram na trama e curti conhecê-los. Só não gostei do irmão dela, Max, que achei meio arrogante, muitas vezes grosso e não curti como falava com Alice em diversos momentos.
A trama foi bem desenvolvida e a explicação da viagem no tempo e adaptações em outra época foram feitas de maneira satisfatória, ainda que simples. Curti com Meschede desenvolveu o enredo. E gostei muito das reviravoltas que aconteceram, dando movimentação ao exemplar.
O único ponto que eu gostaria que tivesse sido um pouco diferente, é que queria a história mais desenvolvida e que a autora trabalhasse um pouco mais seu enredo, acrescentando detalhes e inserindo mais páginas de acontecimentos e passados dos personagens. Já que a obra é bem pequenina e tem menos de duzentas páginas, ao mesmo tempo em que deixa muitas possibilidades para serem desenroladas, dava para ter um miolo um pouco mais rico e extenso. Estou torcendo para que as continuações venham assim.
Para aqueles que curtem Romances de Época ou buscam um título do gênero para iniciar a leitura neste mundo, “Meu Antigo Cavalheiro” é uma opção deliciosa!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário