Epifania - Colônia Espiritual nas Lidas da Desobsessão - Emerson Capelli pelo espírito Irmão Atanásio

Como já comentei aqui outras vezes eu frequento todos os anos o Mega Feirão de Livros Espiritualistas da cidade de Santo André, aqui em São Paulo. Eu faço questão de ir porque possui uma variedade muito grande de livros espíritas e espiritualistas com preços mais em conta do que no mercado tradicional, embora na edição deste ano esses preços tenham sido muito mais altos do que de costume. Nessa feira eu deixo minha intuição mandar e escolher o que comprar, já que a quantidade de livros é muito grande, e é impossível ler um por um para escolher. Foi deste modo que cheguei a Epifania - Colônia Espiritual na Lidas da Desobsessão, uma psicografia do autor Emerson Capelli, pelo espírito Irmão Atanásio, com publicação independente.
Neste volume acompanhamos o espírito Atanásio que habita a colônia extrafísica de Epifania, local com grupos especializados na lida da desobsessão - é um termo usado dentro do espiritismo onde se atua junto a pessoas que estejam recebendo interferências em suas vidas de cunho espiritual, o tratamento visa ajudar não só quem sofre, mas também o obsessor, ou seja, o espírito que está causando o mau. A cada capítulo acompanhamos diversos trabalhos exercidos por esse grupo, onde o líder é o espírito Bizoure.
O grande diferencial neste livro é a quantidade de informação que ele possui e abrange, onde o aproveitamento vai depender em alguma medida de informações já assimiladas pelo leitor anteriormente. Alguns aspectos são trabalhados, como por exemplo como é a atuação dos espíritos junto a pessoas que estejam sendo influenciadas por obsessores. Alguns casos são relatados, e embora na fala dos 'personagens' (trata-se de uma história real, mas vou chamá-los assim por falta de um termo melhor) o discurso cristão seja forte, muitos outros ângulos são trabalhados como a importância da astrologia, conhecimentos ocultistas e indianos, além da atuação de espíritos da natureza tanto no momento exato da reencarnação como na desobsessão.
A astrologia é um dos temas mais trabalhados durante o livro. É bastante frisado que é escolhido com antecedência qual o signo o sol estará no momento do nascimento, já que sua carta astral poderá tanto ajudar quanto atrapalhar o que o encarnante veio trabalhar na Terra. Alguns signos são mais explorados que outros, mas o discurso é muito voltado para aspectos mediúnicos e as responsabilidades de cada signo com eles. Quem já se deu ao trabalho de fazer um mapa astral mesmo que superficialmente vai compreender a vital importância da influência dos astros em nossa vida.
Quanto aos conhecimentos ocultistas desde Blavatsky, passando por chacras e conhecimentos indianos, Atanásio não se prende ao discurso comum dos livros espíritas, e diversos conhecimentos se juntam para dar explicações a suas indagações. Essa pluralidade cria um universalismo e uma riqueza que poucos livros ousam ter.
Por fim, o aspecto que mais me deleitou foi saber mais sobre o trabalho diário dos espíritos da natureza, conhecidos por gnomos, duendes, silfos, salamadras e etc. O livro explora a atuação deles junto ao dia a dia espiritual, que vai além de cuidar apenas da natureza. Eles são responsáveis, por exemplo, pela criação do corpo etérico do espírito que vai encarnar, ou por elementos usados no momento da desobsessão.
Um único e constante defeito permeia o livro e impede de ser um cinco estrelas, a ausência de revisão. São vastos os erros de português e diagramação durante as páginas é falha, pequenas coisas como erros de digitação ficam muito visíveis. É uma pena que um livro tão rico peque em um aspecto tão básico, nada entretanto que uma revisão não arrume!
Outras colônias e locais do astral são apresentados, locais cujos quais até o momento nunca tinha ouvido falar, mas que despertaram meu total interesse. Para alguns desinformados o livro pode soar fantasioso, mas para quem acompanha as mudanças planetárias, interações com extraterrestres (que são citados brevemente) e todos os conhecimentos que a espiritualidade têm nos apresentados este livro é um encontro de diversos temas coabitando o dia a dia.
Epifania de fato desperta um sentimento de uma súbita sensação de entendimento e compreensão da essência do todo agindo nas partes. É uma injeção de conhecimento e revigoramento para a alma. Como uma luz ilumina assuntos que podem estar desapercebidos ou adormecidos, além de nos impulsionar a mudar sempre.
Avaliação















Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário