🌷[#IndicacaoHoC] Jerusalém: Sabores e Receitas + Índia: Sabores e Sensações

🌷Boa Noite, gente! Como estão? Hoje vim falar sobre #LivrodeReceitas. Tenho costume de comer refeições parecidas, então ultimamente resolvi viajar através de outras culturas para me inspirar em pratos até então inéditos para mim e me deliciar com coisas novas para variar um pouco o cardápio.

Minha editora favorita sobre Gastronomia é a @CompanhiadasLetras, pelo selo @CompanhiadeMesa. O catálogo é repleto de títulos lindos e interessantes sobre o assunto, tanto com receitas quanto com histórias e relatos. Os meus preferidos são os de receitas. Já comentei sobre alguns em um post no final do ano passado e hoje vim falar sobre 2 que ainda não tinha adquirido, e que merecem atenção também, principalmente porque nos levam para lugares diferentes e apresentam pratos incríveis.
Em Jerusalém: Sabores e Receitas, o renomado chef e dono de vários restaurantes Yotam Ottolenghi se juntou a seu sócio Sami Tamimi para nos levar a uma viagem ao país através da culinária. O livro inicia com uma introdução maravilhosa na qual ele fala sobre Jerusalém, a comida, a história e relatos sobre sua vida e experiências. O miolo é cheio de fotos dos pratos e de cenas do cotidiano e cultura.





A receitas são uma combinação de pratos tradicionais, outros modernizados e algumas inspirações. E variam de saladas, passando por sopas, carnes, massas, condimentos e sobremesas. A obra ganhou o James Beard Awards, prêmio mais concorrido para livros de culinária!




Em Índia: Sabores e Sensações, o jornalista brasileiro Zeca Camargo se uniu ao amigo indiano Varunesh Tuli para nos apresentar a cultura e a culinária do país. Quando viajou para lá, visitou diversos locais, conheceu a hospitalidade das pessoas e experimentou variados pratos, inclusive a culinária típica dos lares.




Entre frituras, cozidos, pães, bebidas, etc., a obra traz + de 30 receitas vegetarianas, também fala de temperos, molhos e chás. E é repleta de fotos delas e dos relatos de viagens, nos quais apresenta a cultura e dá diversas dicas.




Se você também gosta de receitas ou quer variar o menu, essas são ótimas indicações de leitura!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário