2012 - A Era de Ouro - Carlos Torres & Sueli Zanquim

Dizer que o tempo passa rápido é soar clichê, a verdade é que só nos damos conta da passagem dele nas pequenas coisas. Quando você abre um livro que toda hora promete a si mesma que vai ler e já se passaram quase seis anos da compra dele. Sim quase seis anos para finalmente ler 2012 - A era de Ouro, dos autores Carlos Torres & Sueli Zanquim, publicado pela editora Madras.

Faz muitos anos que espiritualistas falam de novos tempos e mudanças planetárias. Para todo lado que olhamos vemos problemas e as vezes é difícil imaginar um mundo melhor, ou ainda encontrar seu local neste mundo onde a maldade ainda é forte. A partir de canalizações de Tania Resende os autores se propõem a analisar cada mensagem e expandir estes conceitos sobre mudança.

O livro é estruturado a partir das mensagens canalizadas, cada uma é posta com a referida foto do espírito, e posteriormente é comentada e explorada pelos autores, que vão desde as mensagens mais óbvias sobre comportamento humano até tópicos como sabedoria antiga no Egito.

Além de mestres ascencionados já conhecidos como Hilarion, El Morya, Saint Germain, Melquisedeque e Khuan Yin, temos entidades extraterrestres Rathal Zeh e Joahdi que transmitem mensagens muito interessantes. Muitas delas voltadas a época do de 2012, mas que ainda são atuais, visto que as mudanças planejadas ainda estão em processo. Ao final do livro cada um destes mestres tem suas fichas apresentadas, assim como um ótimo capítulo sobre Nikola Tesla.

2012 foi um momento de um novo começo no astral do planeta, muitos acreditaram que seria o fim dele, e talvez possamos dizer que de fato houveram fins, mas não em termos físicos. O que morreu foram alguns comportamentos, e nos dias de hoje cada vez mais vemos as pessoas como elas são, sem suas máscaras, pois elas não são mais capazes de serem colocadas. Cada um está mostrado ao que veio para Terra. Então 2012 marcou a mudança que começou a ser realizada no astral e que se reflete no dia a dia do ser humano. Isso ficou muito evidente agora na época das eleições, onde as pessoas se polarizaram em dois extremos e não conseguiram se esconder de suas opiniões.

Duas mensagens marcantes surgem ao longo de toda a trama, a primeira é a do amor próprio, não há como seguir em frente evoluindo sem que este se manifeste. Não há como amar ao próximo sem que você consiga olhar para si mesmo e se gostar, se cuidar e se querer bem. E a segunda mensagem é a do autoconhecimento.

O autoconhecimento é uma das chaves para a nova era, já que é só a partir de todo seu ser que você é capaz de evoluir, isto porque nenhum espírito espera que você seja perfeito, mas sim que você conheça suas limitações, medos e defeitos. Conhecendo sua própria sombra você é capaz de lutar contra as trevas, de a enxergar quando ela se aproxima, e transcender quando possível.

O medo é um dos maiores estímulos na Terra, seja da violência como em nosso país, seja da solidão em países mais desenvolvidos. Seja como for ele escraviza e atraí justamente aquilo que mais tememos. Por isso sair da frequência do medo, e estar apenas um passo a frente já é capaz de transformar sua vida, atraindo prosperidade e segurança.

Cada uma das mensagens trabalha aspectos do comportamento humano que devem ser mudados a fim de atingir novos patamares de evolução. A cada leitor estas mensagens significarão coisas diferentes, mas acredito que nenhuma delas será sem valia.

2012 é um livro com título datado, mas com conteúdo para toda uma vida. O tipo de livro bom de se ter na cabeceira, e de abrir quando o dia está nublado, e seus pensamentos perdidos. Ele trás em suas páginas esperanças de dias melhores, não só pautados em bons pensamentos, mas na lógica e conhecimento de espíritos que já viveram dias ruins como os nossos. Uma vida melhor está em nossas mãos, assumir esta responsabilidade requer força e determinação, mas uma vez que as sementes forem plantadas, a colheita é certa.

Paz e luz!

Avaliação







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário