Amor & Gelato - Amor & Gelato #01 - Jenna Evans Welch

A primeira coisa que chamou bastante a minha atenção em “Amor & Gelato” foi a capa, que, com suas cores claras e fofas e sua ilustração maravilhosa, me fizeram ter vontade de ler a sinopse o quanto antes.  Então, quando vi que a obra se tratava de uma história que parecia ser encantadora de diversas maneiras, passei-a na frente de outros títulos da minha pilha de leituras e me aventurei junto com nossa protagonista em Florença. Agora venho compartilhar todas as minhas opiniões com vocês.
Neste volume conhecemos Carolina, também chamada de Lina, que prometeu para a sua mãe um pouco antes de ela morrer, já que a mesma estava doente em um estágio avançado, que iria conhecer o seu pai. Por isso, começamos a história com a nossa protagonista viajando para a Itália para passar o verão com o seu pai, que ela não conhecia. Logo de início ela já estranha o local, isso porque Howard, o seu pai, mora em um cemitério antigo, e com isso esse passa a ser o seu novo lar.
Quando ela recebe um diário de sua mãe da época em que estudou na Itália, Lina se vê mergulhada nas páginas, e, como um quebra-cabeça, vai conhecendo mais sobre o passado de sua mãe e tudo o que passou nessa cidade até se mudar para os Estados Unidos. Com isso, ela decide visitar os lugares citados no diário e vive a sua própria aventura com a ajuda de Ren, um menino que é metade Italiano e metade americano, e muito fofo. Ele criou amizade com Lina assim que ela chegou em Florença e juntos criam um certo carinho e até amor. Foi lindo acompanhar esses dois, que conseguem ser fofos e cativantes. Foi bem bacana ver nossa protagonista em suas aventuras e descobertas por Toscana.
Esse livro é daquele tipo que consegue envolver a gente em todos os momentos. A leitura é bem leve e apesar de trazer uma dor grande de nossa protagonista, já que a mesma teve a perda de sua mãe, é um volume que nos mostra superação e amadurecimento, fazendo com que Lina vire uma pessoa agradecida pela vida. Essa é uma história que nos passa um ensinamento, já que fala sobre descobertas, perdão, amizade e amor.
Narrado em primeira pessoa, o que achei legal, esse volume nos mostra o sentimento de nossa protagonista e seus pensamentos, nos dando um maior entendimento sobre como ela estava se sentindo em todos os momentos. A narrativa é rápida e fluida e esse exemplar consegue nos conquistar a cada virada de página, não só com o seu pano de fundo, que é maravilhoso, mas também com os personagens que são super cativantes.

Como comentei no início da resenha, amo esta capa, que mesmo simples é simplesmente maravilhosa. E, a propósito, amo a tipográfica do título e do nome da autora tanto quanto as cores, a ilustração e a lombada. A edição impressa ficou ainda mais bonita, devido ao acabamento da mesma. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
“Amor & Gelato” consegue nos prender desde a primeira página com uma história fofa e despretensiosa, onde a protagonista está passando por várias descobertas, sendo uma jovem forte e cheia de energia. Com certeza é um livro que vale a pena para todo mundo ler, pois ele traz ensinamentos e amadurecimento, sendo uma história romântica, divertida e deliciosa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário