De Volta a Cidade do Vampiro - Francisco Scattolin


Têm pouco mais de um mês que finalmente consegui um kindle, não foi algo que eu quis de primeira, mas algo que aceitei por dois motivos, primeiro porque me possibilita acesso mais fácil a livros em inglês (especialmente de ocultismo que nunca chegaram aqui!) e segundo porque enconomiza espaço que eu já não tem faz tempo rs! Mas mesmo conformada quando peguei meu primeiro livro para ler em versão kindle foi uma experiência muito exótica!

O primeiro livro lido no kindle foi De volta à Cidade do Vampiro, escrito pelo autor Francisco Scattolin, e com publicação atualmente da editora Giostri. A trama se passa na pequena cidade de Serropólis que tem sua pequena rotina virada de ponta cabeça quando um estranho novo morador  Ludovico aparece com uma onda de neve nunca antes vista.

A mansão dos Inácio Pereira foi a escolhida pelo estranho, e uma série de estranhos acontecimentos parecem convergir com sua aparição: homicídios, intrigas, heranças e uma disputa eleitoral marcam os dias que se seguem. Mas quem é afinal Ludovico além de um homem que não sai de sua casa?, e o que ele pretende em uma cidade tão pacata?

Depois de tantas experiências diferentes com vampiros é bom ver vampiros que são inspirados nos velhos contos, que não brilham no sol, mas que fogem dele; que não são bons, nem ruins, mas egoístas, que derrubam sangue quando necessário simplesmente porque são vampiros e essa é a natureza deles. Pode soar comum mas depois de tantas coisas lidas eu senti falta de um vampiro comum! E eis ele neste livro em todo o seu esplendor!

Ludovico, o vampiro, é antigo e transmite toda aquela sabedoria sem ética e moral que um bom vampiro têm!!  Tem um objetivo não revelado quando chega à cidade e não receia ter qualquer tipo de atitude para conseguir alcança-lo! É persuasivo, sádico e pontual, não consegue fazer rodeios e nem média. Sua natureza é vampírica e ponto final, sem mimis!

Constancio é um vereador da cidade, tem o típico perfil de homem do governo bundão e não popular, que procura fazer média e conquistar pelas bordas. Quando vê sua chance de crescer não mede esforços para conquistar o que seu mestre lhe pede, mesmo que isso signifique trair pessoas que conhece faz anos.

Gabi é a jornalista que entra de 'gaiato no navio', tem a mania de se enfiar onde não foi chamada, e mesmo depois de ter sua vida colocada na mesa não hesita em ir até o fim para conseguir sua história. Mesmo diante daquilo que pode mudar sua carreira não abre mão de ajudar quem acredita precisa e quem acredita estar do lado 'certo'.

Caio Túlio é um homem com um grande trauma de infância não resolvido, isso o faz vacilar inclusive quanto ao que é certo e errado. Embora já seja crescido quando colocado a prova do que é capaz de fazer pelo amor que não teve joga qualquer ética para o espaço. Não tem muita força de vontade, mas tem sorte mesmo assim.

A narrativa é feita em terceira pessoa sob diversos olhares. Em um capítulo inclusive algumas cartas são colocadas e a narração passa brevemente para primeira pessoa, gostei muito desse recurso pois nos permite conhecer bem os personagens envolvidos em sua verdadeira natureza. O desfecho lembra muito um bom e antigo clássico de terror, não esperava e foi divertido.

De volta à Cidade do Vampiro é breve mas cumpre o que promete, uma boa história de vampiros com seus pés no clássico com uma pitada do realismo brasileiro. Quer ouvir uma boa história narrada ao pé da fogueira com cheiro de pinho queimado? Embarque sem medo que aqui tem uma boa!



P.s sobre o Kindle: Dividindo um pouco minha experiência sobre o kindle. De fato o aparelho é de fácil manuseio, leve e não cansa a vista na leitura. Mas não consegue na minha opinião substituir um bom e velho livro. Durante toda a minha leitura a sensação que eu tinha era que não estava lendo um livro. Espero que com o tempo eu melhore essa minha percepção, afinal outros livros virão!


Avaliação










Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá meninas!
    Eu ainda não comprei um kindle, mas meu tablet tem sido útil! rsrsrsrsrrs
    Tbm não sinto que estou lendo um livro, é uma sensação diferente... sei lá.... rsrsrsrrsrsr

    Adorei a resenha, ão conhecia o livro nem o autor, e só o tema vampiro, já me chamou a atenção, fiquei mais feliz ainda por eles não brilharem! kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir