Anne de Avonlea – Anne de Green Gables #02 – L. M. Montgomery

Assim que terminei de ler o 1º volume, fui correndo conferir a 2ª obra dessa série que me encantou tanto. Para quem ainda não leu as minhas opiniões sobre Anne de Green Gables, não deixe de conferir no Feed.
Nessa continuação, Anne tem 16 anos e continua sendo uma menina madura, inteligente, sonhadora, alegre e gentil. Ela resolveu desistir do curso superior para ficar com sua mãe adotiva em Avonlea, se tornando a nova professora da escola da vila, e participando também de projetos para melhoria da comunidade.
Vamos acompanhando nossa protagonista em sua nova jornada, sendo mais madura, porém não menos sonhadora. Ela leciona para crianças entre 7 a 11 anos e aprende a lidar com brigas, perguntas, histórias bem diferentes, etc. Entre os seus alunos está Paul, um menino muito amoroso que é como a sua versão masculina, sonhador que faz muitas perguntas e com uma forma única de ver o mundo, e com isso vemos como Anne se torna uma pessoa muito importante em sua vida.
Com ideias bem à frente do seu tempo, Anne não concorda que o castigo físico é a solução para tornar os seus alunos melhores, acreditando que com o diálogo poderia alcançar bons resultados. Isso faz com que ela tenha vários embates com outros professores, mas a nossa cabeça dura não deixa de demostrar a sua opinião.
Eu realmente gosto muito de acompanhar essa série, que traz uma leveza em sua narrativa rápida e cativante e nos deixa com o coração aquecido. Nesse livro conhecemos outras crianças incríveis como Davy e Dora, além de outros personagens marcantes que tornam todos os momentos envolventes e encantadores. Confesso que senti falta de um pouco mais de interação de nossa protagonista com Gilbert porque estava com ótimas expectativas, mas tenho certeza de que em breve isso deve mudar.



O final acaba de um jeito que eu realmente quero muito ler o próximo para acompanhar a nova fase de nossa Anne, quem sabe até com um romance. Ainda não assisti a série de televisão, então não posso apontar o que é parecido ou não, mas espero assistir em breve já que várias pessoas estão me indicando.
A edição que li foi a da @autenticaeditora, que traz essa ilustração lindíssima na capa, tradução incrível, páginas amarelas com um detalhe gráfico no título dos capítulos e também ilustrações pequeninas em preto e branco no final de capa capítulo.
Recomendo essa obra para todo mundo que goste de uma história leve e positiva que consegue nos encantar com as aventuras de nossa adorável protagonista em uma trama reflexiva e alto astral que conquista leitores do mundo todo facilmente.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário