Alta Tensão – Big Rock #06 – Lauren Blakely


Patrick é dono de uma empresa de passeios turísticos que faz pacotes principalmente para empresas com trilhas ao ar livre e muitas atividades. Também é o humano do gato fofo Zeus, que sempre o acompanha em trilhas individuais e curte todo o processo.
Desde que conheceu Mia, a irmã de seu melhor amigo que por acaso mora a quilômetros de distância, não consegue tirá-la da cabeça. Ele está mais do que pronto para sossegar, mas tem receio de que ela não corresponda a seus sentimentos. Então prefere manter uma amizade do que perdê-la. Mas, quanto mais tempo eles passam juntos, mais difícil fica conter seus sentimentos. E se ela também sentir o mesmo? Resta coragem para dar o primeiro passo.
E chegamos ao último volume dessa série! Confesso que vou ficar com saudades dos personagens maravilhosos criados por Lauren, mas fico aliviada em saber que ela escreveu obras protagonizadas por outros secundários que apareceram ao longo do caminho, então ainda teremos muitas histórias inéditas para acompanhá-los (espero que venham para o Brasil o quanto antes!).
Uma das partes que mais gosto da série é como podemos nos identificar com os personagens, que são gente como a gente, com trabalhos comuns, vidas normais, enfrentam problemas do dia a dia, se apaixonam, se relacionam, têm ótimas amizades, formas de agir e pensar que podem ser semelhantes, etc. É como se eles fossem nossos amigos da vida real e, com sinceridade, adoro isso!
Gostei bastante dessa trama, mas ela é mais simples do que as anteriores, sem reviravoltas e menos extensa, então quem gosta de acompanhar os protagonistas desenvolvendo os sentimentos enquanto levam suas vidas normais, vai gostar também.
A série é independente e cada volume traz seu próprio casal de protagonistas, tramas fechadas e personalidades bem trabalhadas, então pode ser lida em qualquer ordem. O ponto que interliga tudo é que um personagem é irmão do outro ou melhor amiga, etc. Meus preferidos são o 3 e o 4.
Gosto muito de como Lauren constrói os personagens principais, as mulheres fortes e independentes e os homens fofos que as tratam muito bem. Curto como ela trabalha as características pessoais e é bacana porque conseguimos identificar muito bem suas personalidades individuais, o que gostam, não gostam, pensamentos, angústias, etc.


Narrado pelo personagem masculino, vamos acompanhar toda a trama sob seu ponto de vista. Adorei o casal, mas o destaque foi mesmo do gato Zeus, que inclusive ganhou capítulos protagonizados por ele.
Divertido, fofo e quente, esse romance é bem leve estilo clichê, que nos mostra que as vezes você precisa se jogar e dizer o que sente sem medo, porque pode ser recíproco. A escrita da autora é gostosa e fluida. E é uma ótima opção de leitura para quando a gente quer relaxar, escolher algo mais leve para passar o tempo ou intercalar com leituras mais densas/pesadas.
“De certa forma, é engraçado que muito de se apaixonar loucamente se resume a quanto você encontra coragem de falar toda a verdade. Mas homens e mulheres nem sempre estão prontos para desnudar a sua alma. Em vez disso, contornamos as coisas difíceis, evitamos as conversas complicadas. Essa é a natureza humana.”

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário