Invisível – Tarryn Fisher


Gosto muito da escrita da autora, por isso sempre que possível leio todos os seus livros. Agora foi a vez de “Invisível”, uma história interessante e instigante que me conquistou desde que li a sinopse. Conhecemos Margô, uma garota que mora em uma casa velha em bairro abandonado e é ignorada pela mãe. Ela vive sua vida pacata, onde trabalha em um brechó e se sente invisível. Até que Judah, seu vizinho cadeirante, aparece em sua vida e eles começam uma amizade. Ele mostra que ela pode ver o mundo de outra forma, e Margô começa a sonhar, criar planos, etc.
Nossa protagonista sempre pegava o ônibus com uma menina de sete anos, que era a única pessoa que falava com ela antes de Judah. Então, quando descobre que essa menina sumiu, resolve começar uma investigação por conta própria junto com o seu vizinho para descobrir o que aconteceu.
Agora, ela embarca em um caminho sem volta para tentar fazer com que a justiça seja feita. E nessa jornada vemos nossa protagonista amadurecendo, transformando-se de menina tímida em uma garota determinada.
Gostei muito dessa leitura, Margô é uma personagem complexa, que consegue conquistar a gente com o seu jeito. Foi bacana ver como ela foi criando mais força e se tornando quem se tornou. Curti bastante mergulhar nas páginas dessa obra que aborda temas importantes como desigualdade, relacionamentos, traumas psicológicos, pais e filhos, autoestima, etc.



Algo que curto bastante na escrita de Tarryn é que ela constrói personagens reais, cheios de falhas e defeitos. A trama é arrebatadora, intensa e mexe com nossas emoções. Não é uma leitura leve e tem um lado bem sombrio, que choca e traz angústia ao leitor. Também consegue nos surpreender em diversos momentos.
Recomendo esse volume para todo mundo que tenha interesse por um enredo cheio de reviravoltas, com personagens marcantes e muitos deles importantes para o entendimento da trama, que consegue nos prender do início ao fim com sua narrativa fluida. Além disso, o final nos deixa com várias reflexões. Realmente é um livro que vale a pena ser lido.


Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário