Um Lugar Bem Longe Daqui – Delia Owens


Depois de ler a sinopse desse volume, fiquei encantada com a premissa dessa história. Esse Fenômeno editorial, com mais de 4 milhões de cópias vendidas só nos EUA, conta a história de uma menina que, de pouco a pouco, foi abandonada por todos da sua família. Esse título entrou na lista de melhores do ano de muitas pessoas que acompanho. Então fiquei ainda mais curiosa para saber se também entraria na minha lista.
Nesse volume conhecemos Kya Clark, que aos seis anos viu sua mãe abandonar sua família, pois sofria muitos abusos físicos e psicológicos pelo marido. Seus irmãos mais velhos acabaram seguindo o mesmo exemplo da mãe e foram saindo de casa, largando nossa protagonista sozinha com um pai bêbado. Mesmo tentando procurar afeto nesse pai, vemos que ela novamente é largada sozinha para viver no barracão cercada pelo pântano que chama de casa.
Nossa protagonista é forte, inspiradora, tendo passado muitas coisas na vida e se tornando uma jovem independente, que aprendeu a se virar. Ela consegue nos ensinar sobre amor, sobre dor, e muito mais. E conhecer sua história me deixou com o coração apertado diversas vezes.
O livro intercala a trama sobre a vida de nossa protagonista e também sobre um crime que aconteceu e que tem uma certa ligação com ela. Passamos as páginas envolvidas nesse mistério e torcendo para que as coisas comecem a dar certo para Kya.
Com uma narrativa rápida, fluida e bem detalhista que mistura o passado e o presente para nos contar melhor a história de Kya, esse livro consegue nos conquistar com uma obra não só espetacular, mas também forte, que mexe com nossas emoções de uma forma poderosa. A leitura é tão interessante e delicada que a gente fica preso às páginas sem conseguir parar de ler.

Essa obra foi lida e indicada por Reese Witherspoon em seu clube do livro, Hello Sunshine. Posteriormente, a atriz adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000. Já estou muito ansiosa para conferir como vai ficar essa trama nas telas e mal vejo a hora de conhecer o elenco.
Recomendo esse título para todo mundo que se interessar por uma história emocionante, que nos faz refletir o tempo todo, principalmente sobre como o ser humano pode ser preconceituoso por conta da aparência, onde moramos, o que vestimos, etc. Essa é uma história cheia de reviravoltas e com um final que nos deixa sem fôlego. Prepare os seus lencinhos e embarque nessa história. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário