Do Nosso Jeito: Mulheres, Liderança e Sucesso – Maureen Chiquet

Sempre gostei bastante de conhecer histórias de empreendedorismo, principalmente de mulheres de sucesso que nos inspiram por terem chegado tão longe. Em um mundo onde as principais lideranças são masculinas e temos que batalhar muito para alcançar os mesmos méritos, é gratificante ler sobre as mulheres que conseguem. Sendo assim, resolvi começar a ler essa obra e conhecer um pouco mais a história de Maureen Chiquet.
Nesse volume, a Ex-CEO mundial da Chanel descreve a sua trajetória de uma Bacharel em Artes com Especialização em Literatura até chegar ao cargo de liderança de uma das maiores marcas de luxo do mundo, passando por cargos importantes como estagiária de marketing na L’Oréal em Paris, a ascensão dos níveis hierárquicos da Gap e da Old Navy, e o período em que foi presidente da Banana Republic. Com uma linguagem simples e deliciosa, Maureen deseja inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar sua própria maneira de viver e liderar, desejando reconsiderar o que significa ser mulher, mentora, esposa e mãe.

Logo no início da leitura, ela fala que não existe fórmula correta para perguntas como alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional ou como ser promovida, que ninguém tem essas respostas. Porém, que ela conhece a atitude e a sensibilidade, as perguntas e curiosidades que a conduzirão a caminhos de autodescobertas além dos limites.



É incrível e inspirador poder conhecer um pouco mais da história de Chiquet, que odeia rótulos e não se define por nenhum deles. Devorei cada página desse livro e me encantei pela autora, que com sua paixão pela empatia e autorreflexão a diferenciou como líder.
Recomendo esse volume para todo mundo que se interesse por livros que falem sobre empreendedorismo feminino e serve como fonte de inspiração, já que podemos conhecer a jornada de carreira da autora. Além disso, essa leitura traz pensamentos e mensagens motivacionais. Vale bastante a pena se você curte o gênero.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário