O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo #02 – Rick Riordan


"O Filho de Netuno" é a continuação do livro "O Herói Perdido" da série "Os Heróis do Olimpo", do escritor Rick Riordan, já famoso pelos livros de Percy Jackson. Neste livro, Percy retorna a história de um jeito diferente. O herói está sem sua memória e, apesar de não saber quem é nem de onde veio, ele descobre que muitas coisas vão depender dele. Percy encontra o Acampamento Júpiter onde são treinados os semideuses romanos e assim sua jornada começa. 
Hazel é uma garota diferente, que na verdade nem deveria mais fazer parte desse mundo. Seu passado ainda a atormenta e coloca o mundo em risco. Frank é um garoto desastrado e aparentemente sem habilidade nenhuma, a não ser com o arco e flecha, que sempre soube ser descendente de heróis mas ainda não sabe nem ao menos quem é seu pai. Os dois tem seus próprios segredos e, juntamente com Percy, terão de enfrentar os mistérios da Profecia dos Sete, resgatar Tânatos (a morte) que está aprisionado, impedir Gaia de concluir seus planos e tentar impedir uma nova guerra.
É incrível o quanto eu queria ler esse livro. Assim que terminei de ler "O Herói Perdido" fiquei louca pra saber como seria a continuaçao dessa história. Esse livro também  é narrado por três personagens, além do já conhecido Percy, Hazel e Frank contam a história a sua maneira. História essa que tem um toque um pouco diferente do anterior e também de todos os livros da série de Percy Jackson. Ele é passado no acampamento romano, com inúmeros novos personagens e também todos os nomes dos deuses, locais e seres são os nomes romanos (ex: Júpiter ao invés de Zeus), o que na verdade é uma coisa boa, misturar a cultura grega com romana é bastante interessante. 
Mas, além de qualquer coisa, o livro é incrivelmente viciante assim como o anterior. Recheado de mistérios e novidades que fazem você querer saber o que vai acontecer na página seguinte, na próxima e na próxima.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Jamais li obras de Rick Riordan e estou me arrependendo disso. Não que eu não tenha lido por não ter vontade, mas por falta de oportunidade mesmo. Mas depois de ver tantos comentários positivos sobre o autor e o a legião de fãs, vou ter de tomar uma providência. Vou ter de programar a compra da coleção completa de Percy Jackson e espero que eu goste bastante da leitura, assim como você gostou de mais esse livro do autor!

    ResponderExcluir
  2. Do Rick Riordan eu só li O Ladrão de Raios e gostei bastante, mas acabei deixando a série de lado, acho que está mais do que na hora de retomar a leitura.
    Gostei de saber que agora o Rick está misturando a mitologia grega com a romana, o resultado deve ser interessante.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a pena ler os livros do Rick ele é simplesmente fantástico, como tenho certeza que já ouviram muito.
    PS: sempre esqueço de colocar na resenha quantas casinhas o livro merece ... esse recebe 5 casinhas, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que li a resenha por cima, por dois motivos, primeiro eu só li Ladrão de raios, mais nenhum livro da série do percy, segundo não li nenhum livro do heróis do olimpo, logooooo não quero spoilers, embora eu seja até mto curiosa eu já estraguei surpresa de livro com isso =/

    Mas imagino que seja bom o livro, pq amei a Pirâmide Vermelha =] E gostei do ladrão de raios...

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha e fiquei 'boiando' só li Percy Jackson até o terceiro livro, e depois meio que desanimei para terminar de ler.
    Mas vou tentar ler o resto dos livros, para poder ler este que parece ser muito bom!

    Beijos, Jessiica
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Acredita que ainda não li nada desse autor mas estou maluca por ler algo principalmente porque os livros dele tratam de um tema que eu amo que e de mitologia porem acho que vou comecar com os percy jackson...rsrs
    Bjksss
    Raque Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito deste autor e quero conhecer esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu li a serie do percy e gostei muito, tenho certeza de que vou gostar deste também
    pelo menos e o que eu acho já que o Rick e um ótimo escritor

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada desse autor.. E devo confessar
    que essa capa não me atraiu muito, mas depois que li sua resenha mudei minha opinião !!! Assim que tiver uma oportunidade lerei esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente nunca li nenhum livro do Rick Riordan, mas sempre tive curiosidade. Tenho um amigo que é louco pela série hahaha
    Adoro mitologia grega e romana, se um dia eu ler ( isso não está distante não), acredito que vou adorar *=*

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse para o meu namorado, nós dois gostamos muitos do Riordan. Ainda não li O Herói Perdido, mas pretendo fazer isso logo. Já li os 6 Percy e A Pirâmide Vermelha. São todos muito bons e acredito que O Filho de Netuno não seja diferente. Com certeza está na minha lista de prioridades.

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros do escritor Rick Riordan, ainda não li esse, mas muitos amigos meus já leram e são "viciados", pretendo ler o mais breve possível e sei que irei me apaixonar!! Parabéns pelo post. :)

    ResponderExcluir