Malas, Memórias e Marshmallows – Fernanda França + Promoção


Em “Malas, Memórias e Marshmallows” conhecemos Melissa Moya, uma jovem jornalista que acaba de ser demitida. E o pior, bem no dia do seu aniversário. Quando está chegando em casa nesse mesmo dia, encontra, dentro do elevador, seu novo vizinho, Theodoro Brasil – com quem logo tem uma grande afinidade.
É, justamente, seu novo vizinho e amigo, Théo, quem vai lhe dar as melhores ideias, e abrir as portas para nossa querida protagonista começar a ir atrás de seu grande sonho: viajar pelo mundo. Primeiramente, ela parte numa viagem de negócios com seu ex-chefe para o Uruguai, e é de lá que recebe uma proposta de seu novo melhor amigo, Théo, para um novo projeto: “América sobre rodas”, que consiste em nossa querida jornalista visitar diversas cidades dos EUA, algumas famosas, outras nem tanto, e fazer matérias sobre esses lugares.
Mel precisa deixar sua família, amigos, e sua gata Lady Gaga para trás, para ir em busca de seus sonhos. E começa a olhar a vida sob outro ângulo, e também as pessoas ao seu redor. E durante esse trajeto, que muda a sua vida, que ela também conhece o verdadeiro amor.
Demorei bastante para ler esse livro. Não por ter sido uma leitura ruim, pelo contrário, ela foi super agradável e diversas vezes me fazia esquecer os problemas que estava enfrentando em minha vida devido a uma pessoa pilantra, então agradeço a Fernanda França por me fazer companhia, mesmo que indiretamente, durante alguns momentos nada bons, e me fazer lembrar que a vida não é de todo ruim.
A escrita de Fernanda França é ótima, flui de uma maneira gostosa e nos prende. Sua história apresenta um tom cômico e divertido, além de ser uma fofura e nos fazer acreditar nos sonhos, e nos inspirar a correr atrás deles, como Mel fez.
Só não gostei de alguns detalhes, principalmente no começo do livro, quando Mel conhece Théo, porque eles se tornaram muita coisa, com muita confiança, em muito pouco tempo. Não estou dizendo que todos devem desconfiar de todos, mas no mundo em que vivemos, é melhor ter precaução, e eu não consigo me sentir totalmente confortável em vê-los tão íntimos nesse curto período de tempo, soa meio forçado. Talvez tenha essa sensação pois já confiei e me dei mal, mas enfim. E, na verdade, aconteceu a mesma situação com a maioria das pessoas que Mel conheceu durante a história, mal se conheceram e viraram ótimos amigos, com bastante confiança.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez com que certos acontecimentos ocorreram, e como deram tão certo. Acredito que dava para ter mais algum desenvolvimento em determinadas situações. Acho que esses são os únicos detalhes que não me agradaram realmente.
Gostei bastante da maioria dos personagens, cada um com suas particularidades e todos muito simpáticos e fofos. Só não curti um ou outro, que não vou dizer quais, para vocês descobrirem durante a leitura. Um deles, inclusive, fazia Mel mudar seu jeito de ser quando estava por perto, e isso me irritava.
Outro detalhe de que gostei, foi que Blanda, a personagem principal de outro de seus romances, “Nove minutos com Blanda”, aparece nesse. Apenas algumas vezes, mas trouxe uma nova importância a algumas decisões de Mel, e acho esse recurso bem interessante. Apesar de não ter lido esse título, tenho bastante vontade de conhecer a obra.
A autora também introduz um assunto muito importante na história: adoção de animais. Ela trata isso de uma maneira tão legal, e espero que ajude a inspirar muitas pessoas a adotarem um dia.
Ah, tenho tanta vontade de conhecer os EUA, e sei que um dia vou! E ler todas as peripécias da carismática Mel durante sua incrível viagem, só me fez ficar com ainda mais vontade de visitar os locais em que ela passou. Todas as descrições são incríveis e me fez imaginar cada lugarzinho falado no livro.
O final foi uma gracinha. Mas acredito que Fernanda poderia ter introduzido um ótimo epílogo, tenho certeza que só ia ficar ainda melhor, mesmo sabendo que esse livro vai ter continuação.
Parabenizo a Editora Rai por ter publicado essa obra da autora, pois, apesar de não conhecê-la pessoalmente, Fernanda França parece ser uma pessoa maravilhosa e desejo a ela muita felicidade em sua vida pessoal e profissional. Inclusive, a cada página virada, eu comparava Mel a Fernanda. Não sei o motivo certo, mas tenho a sensação de que são parecidas.
O trabalho gráfico da editora Rai está lindíssimo! A capa apresenta diversas fotos de locais visitados por nossa adorável protagonista, e outros elementos que tem tudo a ver com a história do livro. Em cada começo de capítulo há um desenho de um elemento citado nele, além de uma breve descrição da cidade que Mel vai visitar no capítulo em questão. Fora que o título está ótimo e serve como um perfeito resumo da história. A revisão também está muito boa!
Indico “Malas, Memórias e Marshmallows” a todos que gostam de histórias leves e inspiradoras, com toques de humor e aventura, e claro, um casal gracinha. Se você também gosta de prestigiar autores nacionais, super vale a pena a leitura desse.
Avaliação





Quem quiser entrar em contato com a fofa da Fernanda, seguem seus contatos:

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO
E tenho duas ótimas surpresas para vocês! Muito em breve vou postar uma entrevista com a autora, na coluna In Our Living Room. Tenho certeza de que vocês vão gostar!
A outra surpresa é para vocês que adoraram a resenha e ficaram cheios de vontade de ler o livro. Uma promoção super fácil de participar para concorrer a um exemplar de “Malas, Memórias e Marshmallows”!
Regras:
- Curtir as Fan Pages do House of Chick e da Rai Editora
- Deixar um comentário nesse post  com seu nome, e-mail e link do Facebook.
Essa promoção é válida até 05/08/2012


Comente com o Facebook:

52 comentários:

  1. Desirée Soares Aguiar e Silva
    dede32_6@hotmail.com
    https://www.facebook.com/Soares.Desiree

    ResponderExcluir
  2. Tatha sua sumida, nunca mais apareceu no face =P
    Vc recebeu os marcadores?

    Olha como vc sabe meu gênero é os sobrenaturais, mas existem exceções especialmente qd trata de viagem, não tem nada no momento que eu queira mais do que viajar, não especialmente para EUA + para Finlândia...mas essa minha necessidade em conhecer novos lugares acaba um pouco satisfeita qd o livro traz lugares novos, em especial uma road trip...Logo quero ler por conta disto rs!

    Como sempre sua resenha é bem detalhada, ótima! E vejo que o que vc está vivendo na sua realidade contrastou com a confiança excessiva da personagem...É essa a função do livro nos fazer resolver conflitos internos =] Mais uma vez lembro vc que estou a sua disposição para o que precisar!

    Participando da promoção clarooooo!

    Bruna Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com
    http://www.facebook.com/bruna.costenaro

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha!
    Achei o tema do livro bem interessante e fiquei com muita vontade de ler.
    Também quero viajar para os E.U.A e com certeza vou me divertir bastante lendo as aventuras da protagonista por lá.
    Eu também acho um pouco forçado as pessoas ficarem tão confiantes em outras assim tão rápido.
    Como você também ainda não li o outro livro da autora, mas achei bem legal o fato dela usar a personagem nesse.
    É sempre muito bom ver novos autores brasileiros fazendo obras tão boas! Com certeza irei ler.
    Também achei o trabalho gráfico da editora Rai muito bonito, dá par ver que a capa representa bem a história, e eu amo quando isso acontece!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nome: Karine Monteiro
    E-mail: karine.monteiro_04@hotmail.com
    Link do Facebook: http://facebook.com/karinemonteiroo

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito da capa do livro, tem muita informação, mas a historia parece ser ótima. Participando do sorteio.

    Silvana Crepaldi
    silvana_crepaldi@hotmail.com
    https://www.facebook.com/silvana.crepaldi.16

    ResponderExcluir
  6. Participando!!
    Soniajam jams
    soniajam@bol.com.br
    https://www.facebook.com/sonia.trindade.752

    ResponderExcluir
  7. Ana Flávia
    Anna Flávia Vieira
    flavynha_360@hotmail.com
    https://www.facebook.com/annaflavia.araujo.79

    ResponderExcluir
  8. Nayá Paiva
    nayazinha_12@hotmail.com
    http://www.facebook.com/naya.paiva

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando os blogs prestigiam autores nacionais, participando!
    Cris Aragão
    mcrisaragao@gmail.com
    https://www.facebook.com/?sk=ff#!/mcrisaragao

    ResponderExcluir
  10. Paula Camargo Souza
    paulacamargo@comp.ufu.br
    https://www.facebook.com/paula.camargosouza

    ResponderExcluir
  11. Débora Jacqueline Nascimento de Jesus
    jackynha.s2@hotmail.com
    http://www.facebook.com/debora.jacqueline.9

    ResponderExcluir
  12. Marco Antonio Rodrigues Alves
    qmarquinho@hotmail.com
    Face - Marco Alves

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser uma fofuuuura, gente, quero TANTO lê-lo! *-*
    Maria Carolina A. Couto
    maria_carolinaac@hotmail.com
    http://facebook.com/mcaroliinaq

    ResponderExcluir
  14. ~Cruzando os dedos~
    Thaís Aguiar
    ag-thais@live.com
    https://www.facebook.com/thais.aguiar.92

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ele parece ser bem legal!
    A capa é uma gracinha!

    Beijos, Jessii

    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conheço esta autora ainda. seria uma boa forma de conhecer.
    Bjs, Rose.
    Rosemary Souza
    fabricadosconvites@hotmail.com
    https://www.facebook.com/Fabricadosconvites

    ResponderExcluir
  17. To louca por esse livro!

    Milene França
    milene_008@hotmail.com
    http://www.facebook.com/milene.pedra

    ResponderExcluir
  18. Bem, já conhecia o livro, e tenho certeza que adoraria a ler ele,
    quem sabe desta vez tenho sorte aqui nos comentários



    Mayara Fernandes
    yarasp71@hotmail.com
    http://www.facebook.com/MayaraFernandesM

    ResponderExcluir
  19. Adorei, quero muito ler esse livro \o/
    Rosane Silva dos Santos
    fsilvas26@gmail.com
    http://www.facebook.com/rosaneesantos

    ResponderExcluir
  20. Me identifiquei de cara com a personagem: sou jornalista, adooooro viajar e amo gatos! Quero muito ler!

    Cássia Sirio de Oliveira
    ca_sirio@yahoo.com.br
    @ca_sirio
    https://www.facebook.com/cassia.s.oliveira.7

    ResponderExcluir
  21. ebaaa. eu queroo

    Camila Zanette

    camizanette@gmail.com

    http://www.facebook.com/camizanette

    ResponderExcluir
  22. Já li varias resenha positivas sobre esse livro, apesar de não ter gostado muito da cada, pois esta cheia de informação. Amei a resenha e a historia do livro..

    participando é claro
    Nome : vanessa marques
    E-mail : cris_12oliveira@hotmail.com
    Facebook: www.facebook.com/#!/vanessa.marques.942

    ResponderExcluir
  23. oowwwwnnn adorei!!! quero muito esse livro, vou participar mesmo que eu saiba que nao vou ganhar porque sou azarada mor! =(

    Jordana Silva
    danafort@gmail.com
    http://www.facebook.com/danafortal

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha!
    E amei o livro da Fer. Conheci ela no evento daqui do Rio e ela é super fofa! Dá para perceber em seu livro que os personagens tem um pouquinho da personalidade divertida dela!

    Beijos,
    @mmortani
    Mariana Mortani
    mari.style29@gmail.com
    https://www.facebook.com/mmortani

    ResponderExcluir
  25. Tinha esquecido de deixar :P

    Jéssica Carreiro da Silva
    je.cdasilva@hotmail.com

    https://www.facebook.com/jessica.carreiro.50?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  26. cara que livro lindo *-*
    Achei show a resenha, a história parece ser super legal também. :D
    O livro já ganhou meu respeito, adoção de animais, sempre faço quando posso ^.^

    @Jenifferhaddad
    Jeniffer Haddad
    Jenifferhaddad@hotmail.com
    https://www.facebook.com/jeniffer.haddad

    ResponderExcluir
  27. Não estou lendo muita literatura brasileira ultimamente, estou em falta. Gostei do desenvolvimento da resenha, e mesmo os detalhes ruins ainda me deixaram com vontade de ler o livro. Não é meu estilo predileto de histórias, mas gosto de variar na leitura. Vou tentar achar um tempinho para mais essa aventura ;)

    Juliana G. Souza
    https://www.facebook.com/juulianags
    juulianags@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha, como sempre! Esse não é o tipo de livro que eu leria sem conhecer a história antes, mas agora que já sei como é a trama, estou super ansiosa e com essa promoção fiquei ainda mais animada!!
    Estou participando da promoção é claro!!!
    nome: Yara W. Fulgoni
    e-mail: yarinha101@live.com
    link do Facebook:http://www.facebook.com/yara.werneck

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Participando
    Nome:Alexandra
    Email: alexandralllcd@hotmail.com
    https://www.facebook.com/magiasbook.livros

    ResponderExcluir
  31. Que livro mais fofucho. Mesmo vc tendo dito que não gostou de alguns personagens, pelo que entendi, vale a pena mesmo assim!!!

    Vou participar também, claro!!

    Alessandra
    aletapias@hotmail.com
    @leletapias
    https://www.facebook.com/leletapias

    ResponderExcluir
  32. Ai ai, quero muito! Adorei a resenha!

    Laysa Oliveira
    e-mail: laydyoliveira
    https://www.facebook.com/laydyoliveira

    ResponderExcluir
  33. Stela Alberani
    stela_alberani@hotmail.com
    https://www.facebook.com/stela.alberani

    ResponderExcluir
  34. Emilly Lins
    linsemilly@gmail.com
    https://www.facebook.com/emilly.lins.7
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha, parece muito bom!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  35. Thata....
    quanto tempo!!!
    ando sumida de todas as redes sociais, mas passei rapidinho pq tô doida pra ler esse livro...
    =)

    MICHELE MONTIER
    https://www.facebook.com/montier.med

    ResponderExcluir
  36. Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito divertido, adorei a capa e o nome!
    Erica Fernanda Leme da Silva
    erica_fernanda1@hotmail.com
    http://www.facebook.com/erica.leme.5
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Camilla Neves
    camillinha_96@hotmail.com
    https://www.facebook.com/camilla.neves.10

    ResponderExcluir
  38. Ludmilla Bersácula
    ludbersacula@gmail.com
    http://www.facebook.com/#!/ludbersacula

    ResponderExcluir
  39. Juliana G. Souza
    juulianags@gmail.com
    https://www.facebook.com/juulianags

    ResponderExcluir
  40. Eu quero!!

    Emanuelle Dorigatti
    manudorigatti@hotmail.com
    http://www.facebook.com/#!/manudorigatti

    ResponderExcluir
  41. Ariane Cunha
    ane____@hotmail.com
    https://www.facebook.com/#!/anee.cunha

    ResponderExcluir
  42. Já faz tempo que desejo ler esse livro. Pareceu-me uma história super legal e descontraída. O título me chama muito à atenção.

    Participando e torcendo para ganhá-lo! hehe
    Beeijo

    Sabrina Sousa
    spellman.sabrina@gmail.com
    https://www.facebook.com/sabrina.sousa.526

    ResponderExcluir
  43. Amanda Gonçalves
    amandapgo@gmail.com
    https://www.facebook.com/amanda.goncalves.1466

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Nome: Jaqueline Pereira França
    E-mail: jakizinha_rafa@hotmail.com
    Link do Facebook: http://www.facebook.com/jaqueline.pereirafranca.3

    ResponderExcluir
  45. nome: Luís Fausto
    e-mail: luis-fausto@hotmail.com
    facebook: http://www.facebook.com/luis.fausto.52

    ResponderExcluir
  46. Nardonio Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    http://www.facebook.com/domdom.almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. Marília Maciel
    mgmaciel2@hotmail.com
    http://www.facebook.com/mahmaciel

    ResponderExcluir
  48. Renan Palmeira
    renandireitoufpb@hotmail.com
    http://www.facebook.com/Totembr

    ResponderExcluir
  49. Rosangela Mello
    mello_angarten@yahoo.com.br
    https://www.facebook.com/ro.angarten

    ResponderExcluir
  50. Marina Marins
    marianamarins-@hotmail.com
    http://www.facebook.com/mariana.marins.315

    ResponderExcluir
  51. Laís Carvalho Novaes
    lllcarvalhon@gmail.com
    http://www.facebook.com/lais.carvalho.5264

    ResponderExcluir